Notícias Koenigsegg Agera RSN atinge os 389,4 km/h no VMAX200

Recorde

Koenigsegg Agera RSN atinge os 389,4 km/h no VMAX200

Depois de já termos visto um Qashqai atingir os 382,7 km/h no VMAX200, desta feita, é um Koenigsegg Agera RSN que, em apenas dois quilómetros, atingiu os 389,4 km/h!

Koenigsegg Agera RSN

Presente no evento britânico conhecido como VMAX200, este Koenigsegg Agera RSN — basicamente, o último Agera RS a ser fabricado — bateu o recorde de velocidade máxima atingida nestes eventos dedicados aos proprietários de superdesportivos, que, por sinal, pertencia a outro Koenigsegg — neste caso, um One:1, o qual alcançou os 386,2 km/h, em 2016.

Ainda sobre o recorde agora alcançado, de 389,4 km/h, foi obtido por um dos pilotos de fábrica da Koenigsegg, Niklas Lilja, depois do proprietário do carro, o britânico Neil Miller, ter atingido os 376,5 km/h no mesmo percurso.

O carro esteve impecável o dia todo. Tivemos de fazer algumas afinações na asa traseira ativa, à medida que o dia ia avançando, pelo que, muito provavelmente, será possível ser ainda mais rápido, numa futura tentativa

Niklas Lilja, piloto da Koenigsegg

O Koenigsegg Agera RS, relembremos, é também possuidor do recorde 0-400 km/h-0, e quando o conseguiu, os 400 km/h foram atingidos em apenas 1740,2 m, pelo que, como Niklas Lilja referiu, existe ainda margem para melhorar.
Koenigsegg Agera RSN 2018

Koenigsegg Agera RS continua o mais rápido

Em 2017, um Koenigsegg Agera RS fixou, no deserto do Nevada, um novo recorde mundial de velocidade do Guiness, ao atingir os 447,2 km/h.

RELACIONADO: Os 5 recordes do Koenigsegg Agera RS. O carro mais rápido do mundo

O recorde foi fixado a pedido de um cliente, o qual queria certificar-se das anunciadas capacidades do seu Koenigsegg. Sendo que uma câmara colocada no interior revelou que o Agera RS chegou, inclusivamente, a tocar os 457,7 km/h — velocidade que, no entanto, não foi homologada, pois a velocidade final é calculada recorrendo à média das passagens efetuadas nos dois sentidos do trajeto.

Produção do Agera RS já terminou

A Koenigsegg anunciou, no início de abril, ter concluído a construção dos 25 Agera RS previstos, sendo que, neste momento, está já a produzir os dois Agera RS Final Edition.

Koenigsegg Regera 2018
Koenigsegg Regera

Após a construção destas duas unidades, o construtor sueco deverá dedicar-se então à produção do Regera.

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Agera RSN foi o último… ou quase

Quanto a este Agera RSN, terá sido, tecnicamente, a última unidade do modelo produzida, ainda que a companhia tenha sido obrigada a fabricar, posteriormente, uma unidade de nome “Gryphon”, já que o original ficou seriamente destruído, num acidente enquanto em testes.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira do Mercedes-Benz Classe A Sedan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLA