Recorde
Koenigsegg Agera RSN atinge os 389,4 km/h no VMAX200
Depois de já termos visto um Qashqai atingir os 382,7 km/h no VMAX200, desta feita, é um Koenigsegg Agera RSN que, em apenas dois quilómetros, atingiu os 389,4 km/h!

Presente no evento britânico conhecido como VMAX200, este Koenigsegg Agera RSN — basicamente, o último Agera RS a ser fabricado — bateu o recorde de velocidade máxima atingida nestes eventos dedicados aos proprietários de superdesportivos, que, por sinal, pertencia a outro Koenigsegg — neste caso, um One:1, o qual alcançou os 386,2 km/h, em 2016.
Ainda sobre o recorde agora alcançado, de 389,4 km/h, foi obtido por um dos pilotos de fábrica da Koenigsegg, Niklas Lilja, depois do proprietário do carro, o britânico Neil Miller, ter atingido os 376,5 km/h no mesmo percurso.
Niklas Lilja, piloto da KoenigseggO carro esteve impecável o dia todo. Tivemos de fazer algumas afinações na asa traseira ativa, à medida que o dia ia avançando, pelo que, muito provavelmente, será possível ser ainda mais rápido, numa futura tentativa
O Koenigsegg Agera RS, relembremos, é também possuidor do recorde 0-400 km/h-0, e quando o conseguiu, os 400 km/h foram atingidos em apenas 1740,2 m, pelo que, como Niklas Lilja referiu, existe ainda margem para melhorar.
Koenigsegg Agera RS continua o mais rápido
Em 2017, um Koenigsegg Agera RS fixou, no deserto do Nevada, um novo recorde mundial de velocidade do Guiness, ao atingir os 447,2 km/h.
RELACIONADO: Os 5 recordes do Koenigsegg Agera RS. O carro mais rápido do mundoO recorde foi fixado a pedido de um cliente, o qual queria certificar-se das anunciadas capacidades do seu Koenigsegg. Sendo que uma câmara colocada no interior revelou que o Agera RS chegou, inclusivamente, a tocar os 457,7 km/h — velocidade que, no entanto, não foi homologada, pois a velocidade final é calculada recorrendo à média das passagens efetuadas nos dois sentidos do trajeto.
Produção do Agera RS já terminou
A Koenigsegg anunciou, no início de abril, ter concluído a construção dos 25 Agera RS previstos, sendo que, neste momento, está já a produzir os dois Agera RS Final Edition.

Após a construção destas duas unidades, o construtor sueco deverá dedicar-se então à produção do Regera.
Agera RSN foi o último… ou quase
Quanto a este Agera RSN, terá sido, tecnicamente, a última unidade do modelo produzida, ainda que a companhia tenha sido obrigada a fabricar, posteriormente, uma unidade de nome “Gryphon”, já que o original ficou seriamente destruído, num acidente enquanto em testes.
Sabes responder a esta?
Qual a capacidade da bagageira do Mercedes-Benz Classe A Sedan?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLAEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Mercedes-Benz Classe A Sedan. Este não é o sucessor do CLAMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL