Recall
Audi promove (mais um) recall global de 1,16 milhões de veículos
O caso repete-se: depois de uma ação semelhante no início de 2017, a Audi volta a promover um recall a nível mundial, abrangendo um total de 1,16 milhões de carros. O problema está, agora, numa bomba de água elétrica.

Segundo anuncia, em comunicado, a própria Audi, em causa estão os modelos A5 Cabriolet, A5 Sedan e Q5, construídos entre 2013 e 2017; A6, fabricados entre 2012 e 2015; e A4 Sedan e A4 Allroad, produzidos entre 2013 e 2016 e equipados com motor 2.0 TFSI a gasolina.
Quanto ao problema propriamente dito, reside numa bomba de refrigeração elétrica, a qual pode sobreaquecer ou entrar em curto-circuito, causando um incêndio.
Embora ainda não tenha qualquer caso de acidente ou feridos assinalado, resultante deste problema, a Audi reconhece que os detritos oriundos do sistema de refrigeração, poderão entupir a bomba, levando ao seu sobreaquecimento.

Substituição sem qualquer custo
A marca dos quatro anéis revela ainda que os concessionários Audi têm indicações para substituir todos os componentes defeituosos, sem qualquer custo para os proprietários dos automóveis.
Contudo, o fabricante ainda não revelou quando é que iniciará este processo de reparação.
História repete-se
Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Audi se vê a braços com um recall desta dimensão. Já em janeiro de 2017, o fabricante de Ingolstadt foi obrigado a convocar os mesmos modelos, para as oficinas, como forma de atualizar o software que garante que a bomba é desativada, no caso de ficar bloqueada pelos detritos do sistema de refrigeração.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do 1.4 a gasolina disponível no Hyundai i20 Active?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Hyundai i20 renova-se no estilo e na tecnologiaMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL