Notícias Audi promove (mais um) recall global de 1,16 milhões de veículos

Recall

Audi promove (mais um) recall global de 1,16 milhões de veículos

O caso repete-se: depois de uma ação semelhante no início de 2017, a Audi volta a promover um recall a nível mundial, abrangendo um total de 1,16 milhões de carros. O problema está, agora, numa bomba de água elétrica.

Audi Q5 2016

Segundo anuncia, em comunicado, a própria Audi, em causa estão os modelos A5 Cabriolet, A5 Sedan e Q5, construídos entre 2013 e 2017; A6, fabricados entre 2012 e 2015; e A4 Sedan e A4 Allroad, produzidos entre 2013 e 2016 e equipados com motor 2.0 TFSI a gasolina.

Quanto ao problema propriamente dito, reside numa bomba de refrigeração elétrica, a qual pode sobreaquecer ou entrar em curto-circuito, causando um incêndio.

Embora ainda não tenha qualquer caso de acidente ou feridos assinalado, resultante deste problema, a Audi reconhece que os detritos oriundos do sistema de refrigeração, poderão entupir a bomba, levando ao seu sobreaquecimento.

Audi A5 Coupé 2016
O Audi A5 de 2016 é um dos modelos que volta a ser abrangido por um recall
VÊ TAMBÉM: Audi suspende encomendas do SQ5. Culpa do WLTP?

Substituição sem qualquer custo

A marca dos quatro anéis revela ainda que os concessionários Audi têm indicações para substituir todos os componentes defeituosos, sem qualquer custo para os proprietários dos automóveis.

Contudo, o fabricante ainda não revelou quando é que iniciará este processo de reparação.

História repete-se

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Audi se vê a braços com um recall desta dimensão. Já em janeiro de 2017, o fabricante de Ingolstadt foi obrigado a convocar os mesmos modelos, para as oficinas, como forma de atualizar o software que garante que a bomba é desativada, no caso de ficar bloqueada pelos detritos do sistema de refrigeração.

Audi A4 2016
Apresentado em 2015, o Audi A4 vê-se agora envolvido num recall

Sabe esta resposta?
Qual a potência do 1.4 a gasolina disponível no Hyundai i20 Active?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 renova-se no estilo e na tecnologia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hyundai i20 renova-se no estilo e na tecnologia