Notícias Volkswagen Arteon em versão vitaminada da ABT Sportline

Antevisão

Volkswagen Arteon em versão vitaminada da ABT Sportline

A preparadora ABT cansou-se de ver o Arteon de «série» e apresentou uma versão mais... apimentada.

Recentemente ensaiámos o Volkswagen Arteon — vê aqui — mas ficámos com a sensação de que é possível extrair mais «sumo» deste modelo, que apesar das suas generosas dimensões, tem uma dinâmica muito interessante.

A resposta às preces de quem quer um pouco mais, surgiu pelas das mãos da ABT Sportline, que nos apresenta aquilo que será provavelmente a primeira versão vitaminada do novo topo de gama de Wolfsburg, o Volkswagen Arteon.

VW Arteon ABT

O trabalho da preparadora alemã concentrou-se na versão 2.0 litros a gasolina. A potência de 280 cv e o binário 350 Nm elevam-se para os 345 cv com 420 Nm. O incremento de potência e binário em 20% é conseguido essencialmente com a aplicação de uma unidade de controlo do motor da própria ABT.

O diretor geral da ABT Sportline garante que fiabilidade do bloco não é comprometida.

Desta forma, o VW Arteon consegue-se diferenciar definitivamente do seu irmão que lhe deu origem, o VW Passat, destacando ainda mais as suas componentes desportivas.

RELACIONADO: Volkswagen Arteon já chegou a Portugal. Conhece aqui os preços

Para garantir não só um visual diferenciador, como uma dinâmica à altura, a ABT equipou esta versão também com suspensões desportivas, e novas jantes de liga leve que vão das 19″ às 21″. O resultado final convence pela discrição das soluções adotadas.