Salão de Genebra 2018

CUPRA Ateca. SUV desportivo de 300 cv apresentou-se em Genebra

Este foi o modelo escolhido para o nascimento de uma nova marca desportiva. O CUPRA Ateca é um SUV com números de respeito: 300 cv de potência e 5,4s dos 0 aos 100 km/h.

A partir de agora uma marca independente, ainda que continuando a utilizar como base os modelos da também espanhola SEAT, a CUPRA estreia-se em nome próprio com o CUPRA Ateca, que procura conjugar duas tendências hoje em dia particularmente apreciadas pelos consumidores: os SUV e os desportivos.

A ajudar a esta promessa, o já bem conhecido bloco 2.0 TSI, a debitar 300 cv, aqui também com filtro de partículas, acoplado a uma transmissão DSG (dupla embraiagem) de sete velocidades e tração integral 4Drive.

ATECA Cupra Genebra 2018
RELACIONADO: Oficial. O CUPRA Ateca é o primeiro modelo da nova marca espanhola

Igualmente presente, um seletor de modos de condução, com seis opções: Normal, Sport, Individual, Neve, Offroad e, claro, um específico Cupra. Modos que atuam sobre o tipo de resposta e sonoridade do motor, mas também sobre a firmeza da suspensão.

CUPRA Ateca Genebra 2018

CUPRA Ateca: dos 0 aos 100 km/h em 5,4s!

Com estes argumentos e o contributo de algumas soluções aerodinâmicas, a garantia de que será possível conseguir, ao volante deste CUPRA Ateca, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, assim como uma velocidade máxima de 245 km/h.

CUPRA Ateca Genebra 2018
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabes responder a esta?
Qual o tamanho das jantes que a Land Rover estreia no Range Rover SV Coupé?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Range Rover regressa as origens com novo e exclusivo SV Coupé

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos