MotoGP
BMW M5 é o novo Safety Car do MotoGP
A associação dos modelos M performance ao Mundial de Motociclismo já não é novidade. Agora, entra ao serviço do MotoGP a nova geração do BMW M5.

Não é uma novidade absoluta, já que este ano celebra-se o 20º aniversário — aconteceu pela primeira vez em 1999 — da parceria entre a BMW e a sua divisão M com o MotoGP.
Prestes a começar uma nova temporada, a organização do Mundial de Motociclismo voltou a escolher os modelos de maior performance da marca alemã para serem os carros oficiais da prova.
Esta é 20ª temporada do Mundial de Motociclismo, que conta com os modelos M da BMW como viaturas oficiais, onde o novo BMW M5 (F90) assumirá o principal destaque como Safety Car.

No total, serão sete os modelos M da BMW a garantir o apoio e segurança em todos os eventos.
OUVE AQUI: Seis gerações de BMW M5. Qual deles com o melhor som de escape?O novo BMW M5 é o primeiro M5 com a chancela da M Performance a contar com o sistema de tração integral XDrive. Para transmitir os 600 cv às quatro rodas, a nova super-berlina prescinde da caixa de dupla embraiagem do antecessor e vem equipado apenas com uma caixa automática de oito velocidades denominada M Steptronic.
Os 100 km/h são alcançados em apenas 3,4 segundos, e os 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima, naturalmente sem limitador neste caso, será de aproximadamente 305 km/h.
Pela 16ª vez o prémio BMW M Award para o piloto com melhores resultados nas qualificações, será revelado no final do campeonato, e o vencedor receberá um exclusivo BMW M.
A primeira prova do Mundial de MotoGP realiza-se no Qatar já nos próximos dias 16 a 18 de março.
Sabes responder a esta?
Qual o local escolhido pela BMW para bater mais um recorde com o novo BMW M5?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Novo BMW M5 é o mais rápido… mas não em NürburgringEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Novo BMW M5 é o mais rápido… mas não em NürburgringMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL