Notícias Audi e-tron GT. Este é o Porsche Mission E da Audi

Antevisão

Audi e-tron GT. Este é o Porsche Mission E da Audi

Foi durante a conferência anual da Audi que esta revelou um primeiro teaser do Audi e-tron GT, uma proposta 100% elétrica derivada do Porsche Mission E.

audi e-tron gt

A Audi prepara uma ofensiva em carros elétricos, o primeiro dos quais pudemos (quase) ver durante o Salão de Genebra. O Audi e-tron é um SUV 100% elétrico que será apresentado na totalidade ainda durante este ano, e que será acompanhado por um Sportback, de perfil mais dinâmico, no próximo ano.

Mas não se fica por aqui. Durante a conferência anual da marca deste ano foi revelado um teaser de mais um carro 100% elétrico: o Audi e-tron GT. Um modelo do qual já existiam rumores, e que foram confirmados no final do ano passado pela própria marca.

RELACIONADO: Bentley. Porsche, emprestas-me o Mission E?

Audi com genes Porsche

O teaser revela um Gran Turismo de contornos semelhantes ao A7 — uma carroçaria fastback e (pelo menos) quatro portas. Mas apesar da semelhança formal com o A7, o e-tron GT partilhará a sua essência não com outros Audi, mas com a Porsche — será o “irmão” do Mission E (J1), recorrendo à sua base e tecnologia.

O Porsche Mission E será lançado, ao que tudo indica, já no próximo ano e tal como este, também o Audi e-tron GT deverá ter grande foco nas performances e desportividade. É o que garante o presidente da Audi.

Interpretamos desportividade de forma muito progressiva com o totalmente elétrico e-tron GT, e será assim que levaremos a Audi Sport, a nossa marca de alta performance, para o futuro.

Rupert Stadler, presidente da Audi

Segundo a Audi, o teaser revela o protótipo que deverá ter apresentação para breve, mas o modelo de produção ainda demorará a chegar. As previsões apontam para o início da próxima década.

RELACIONADO: Porsche Mission E Cross Turismo surpreende em Genebra

Sabe esta resposta?
O atual Audi R8 vem apenas com um tipo de motor. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi R8. Cada vez mais certo que não terá sucessor
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Audi R8. Cada vez mais certo que não terá sucessor