Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

As dez portas de automóveis mais invulgares de sempre?

Já ouviste falar em portas tipo asa de gaivota? E de abertura tipo tesoura? E do tipo diédrica? No Arranque a Frio de hoje, recordamos-te algumas das portas mais loucas já construídas!

Ainda na década de 50 do século passado, o Mercedes-Benz 300 SL marcava uma era, também devido às suas portas de abertura invulgar, que ficariam conhecidas como “asa de gaivota”. Sendo que, vinte anos depois, já nos anos 70, seria a vez da Lamborghini tornar-se no primeiro fabricante automóvel a colocar, num modelo de produção, o Countach, as portas de abertura tipo tesoura; hoje em dia, também conhecidas como ”Lambo doors”.

A verdade é que, das portas retráteis do BMW Z1 às de abertura diédrica da Koenigsegg, das suicida do Lincoln Continental, às tipo asa de falcão do Tesla Model X, são inúmeras as soluções que, ao longo dos tempos, marcaram modelos e até a própria indústria automóvel. Motivo pelo qual recordamos-te aqui, hoje, algumas das soluções mais invulgares já existentes.

Conheces-as todas?

BÓNUS: GFG Style Sibylla. O melhor presente para celebrar os 80 anos de Giugiaro

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a diferença entre os valores oficiais e reais nos consumos, segundo o estudo da Carly?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Consumos. Carros gastam até mais 75% que os valores oficiais

Mais artigos em Notícias