O Rezvani Beast Alpha é um monstro com 500 cv e 884 kg de peso

O Rezvani Beast Alpha é um monstro com 500 cv e 884 kg de peso

A Rezvani apresentou em Los Angeles o seu novo Beast Alpha, um peso-pluma com 500 cv e tração traseira. À parte da potência e do design radical, foi o sistema de abertura de portas que chamou mais à atenção.

Basta olhar para um McLaren F1 ou um Lamborghini Countach para ver como um sistema de abertura de portas original pode fazer a diferença. Foi nisso que terá pensado o departamento de design da marca californiana Rezvani Motors durante o desenvolvimento do Rezvani Beast Alpha, o desportivo agora apresentado no Salão de Los Angeles.

Com o sistema de abertura a que a marca apelida de SideWinder (em demonstração no vídeo em baixo), o Beast Alpha “oferece uma experiência única” ao entrar no habitáculo. Uma vez sentado, é possível vislumbrar um painel de instrumentos inspirado na competição, além dos acabamentos em alcantara e bancos desportivos.

VEJAM TAMBÉM: Já ouviste falar do NextEV Nio EP9? É o elétrico mais rápido do Nürburgring

O Rezvani Beast Alpha pesa apenas 884 kg e tal como o seu antecessor, está equipado com um motor K24 DOHC de 2.4 litros da Honda com 500 cv de potência (acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática também de 6 velocidades e que custa mais 10.000 dólares), o suficiente para acelerações dos 0 aos 96 km/h nuns escassos 3.2 segundos, antes de chegar aos 281 km/h de velocidade máxima.

O preço? A partir de 200.000 dólares (€189.361,662). Querida lotaria…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter