Notícias Volvo XC40 T3 estreia novo motor de três cilindros a gasolina

Motores

Volvo XC40 T3 estreia novo motor de três cilindros a gasolina

Depois de anos concentrada no 2.0 litros, a Volvo lança uma nova inédita motorização de três cilindros a gasolina que equipará os modelos da gama 40, nomeadamente o novo XC40.

Volvo T3

Até agora focada no bloco 2.0 litros de quatro cilindros, tanto a gasolina como a gasóleo, e até variantes Twin Engine (híbridas) agora a marca sueca apresenta uma inédita unidade destinada, para já, ao novo SUV compacto da marca, o XC40.

O novo bloco é um três cilindros em linha com 1.5 litros de injeção direta a gasolina, desenvolvido com a mesma tecnologia dos restantes blocos de quatro cilindros família Drive-E, e equipará o novo SUV com a designação Volvo XC40 T3.

Para já, a motorização estará disponível com uma caixa manual de seis velocidades, prevendo-se a chegada da caixa automática de oito relações durante o próximo ano.

A nível de potência a nova motorização, terá um valor de potência de 156 cv, com 265 Nm de binário e conseguirá os 200 km/h de velocidade máxima e 7,8 segundos para atingir os 100 km/h.

O nosso novo motor de três cilindros é um desenvolvimento fantástico para o XC40 e para a família Volvo em geral

Alexander Petrofski, Diretor da gama 40 na Volvo Cars.

Assim, as ofertas para o novo SUV da marca que está neste momento a chegar a Portugal aumentam, acrescentando também à oferta os atuais D3 de 150 cv e T4 com 190 cv.

Com a adoção da nova motorização de três cilindros, preparada para a integração com os sistemas de eletrificação da marca, prevê-se a chegada de variantes híbridas plug-in, e a marca anunciou também um XC40 100% elétrico, ainda sem datas confirmadas.

RELACIONADO: Volvo XC40 já recebeu mais de 20 mil encomendas

Para além disso, os níveis de equipamento Momentum, R-Design, e Inscription, também já estão disponíveis para o novo SUV XC40.

O nível Inscription, o topo da gama, permite a escolha de jantes de 18, 19 ou 20 polegadas, proteções inferiores específicas, aros nas janelas cromados, cores de carroçaria específicas, assim como alguns pormenores com maior requinte no interior.

 

Sabe esta resposta?
O novo Opel Combo Life partilha plataforma e motores com que outro modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Combo Life. Revelado o irmão do Citroën Berlingo