Notícias É este o novo Audi A6?

Fuga de imagens

É este o novo Audi A6?

Com apresentação oficial prevista para o salão suíço, dentro de dias, a nova geração Audi A6 acabou por surgir, antes do tempo, na internet.

Audi A6 2018

Modelo que visa combater a supremacia de modelos como o Mercedes-Benz Classe E ou o BMW Série 5, o novo Audi A6 acaba de ser antecipadamente desvendado, através do surgimento de algumas imagens, supostamente oficiais, daquela que é a nova geração do familiar médio de Ingolstadt.

Ao contrário do que a marca dos quatro anéis desejaria, dias antes da sua apresentação oficial e mundial no Salão Automóvel de Genebra, como que a confirmar de que se tratam de imagens oficias, o modelo exibido nestas fotografias ostenta não só a mesma cor e matrícula da unidade que protagonizou o último teaser, como revela a nova grelha e linguagem visual vista originalmente nos concepts Prologue e nos novos Audi A7 e Audi A8.

Audi A6, a evolução estilística

Face ao anterior A6, a nova geração destaca-se mais por uma evolução, da qual sobressai uma imagem um pouco mais dinâmica. Na traseira, os farolins, embora semelhantes no desenho aos do porta-estandarte A8, não possuem uma tira de luz a interligá-los, mas antes uma faixa metalizada.

Audi A6 2018

Embora as imagens agora divulgadas nada revelem sobre o interior do modelo, tudo aponta para que o novo Audi A6 apresente um habitáculo de linhas evoluídas face ao antecessor, integrando os mais recentes desenvolvimentos estilísticos e tecnológicos que já vimos no A8 e A7, como a mais que provável integração de dois generosos ecrãs táteis e, igualmente, a nova geração do já conhecido Audi Virtual Cockpit.

RELACIONADO: Design Audi diz adeus ao conceito da boneca “matriosca”
Audi A6 2018

Berlina em Genebra, Avant em Paris

Entretanto e apesar deste desvendar antecipado das linhas exteriores, a Audi mantém a apresentação oficial e mundial do próximo A6 agendada para o dia 6 de março, data de abertura (para os media) das portas da 88.ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Sendo que a carrinha Avant, só deverá ser oficialmente apresentada no Salão Automóvel de Paris, em outubro.

Sabe esta resposta?
Onde é que foi desenhado o novo SEAT Arona?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento