Notícias Mercedes-AMG “desvenda” GT Coupé e agenda-o para Genebra

Antevisão

Mercedes-AMG “desvenda” GT Coupé e agenda-o para Genebra

Depois do impacto causado com o concept, em 2017, a Mercedes-AMG confirma a produção do GT Coupé, divulgando as primeiras imagens, ainda que camuflado.

Mercedes-AMG GT Coupe teaser

Modelo que pretende ser o coupé de quatro portas mais desportivo na oferta da Mercedes-Benz e AMG, o Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas parece ter, finalmente, confirmação real de passagem à produção.

O “anúncio” foi, de resto, feito pelo próprio construtor alemão, que não só confirmou o nome por que há muito era conhecido o modelo — Mercedes-AMG GT Coupé —, como também a apresentação daquela que será a sua versão de produção, já no próximo Salão Automóvel de Genebra, em março.

A par destas informações, a divulgação, igualmente, das primeiras fotos do modelo, ainda fortemente camuflado e a deixar ver pouco as linhas futuras do “coupé” de quatro portas.

Mercedes-AMG GT Coupé teaser 2018

Mercedes-AMG GT Coupé: desportivo e luxuoso

Derivação do protótipo apresentado em 2017, o Mercedes-AMG GT Coupé assumirá igualmente a missão de ocupar o espaço até aqui detido pelo CLS 63, variante que deixou de fazer parte desta gama, na nova geração já apresentada. Facto que leva a acreditar que o novo modelo será não apenas um “coupé” de quatro portas genuinamente desportivo, mas também uma proposta de elevado posicionamento e luxo. Além de marcada por verdadeiras tecnologias de ponta.

RELACIONADO: Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

De resto e em termos de motorizações, tudo aponta no sentido de que o modelo será proposto com o já conhecido V8 4.0 litros biturbo, a debitar uma potência a rondar os 600 cv.

Mercedes-AMG GT Coupé teaser 2018

Versão híbrida plug-in também em cima da mesa

Em cima da mesa está ainda a possibilidade de uma versão topo de gama, híbrida plug-in, que somando a este mesmo motor a gasolina um complemento elétrico, poderá vir a anunciar valores a rondar os 800 cv.

Com apresentação desde já agendada para março, no Salão de Genebra, o novo Mercedes-AMG GT Coupé de quatro portas deverá entrar em comercialização ainda em 2018, muito provavelmente lá mais para o final do ano.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo que o Bentley Bentayga Diesel faz dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Bentayga. A derradeira força Diesel até aos 270 km/h