Notícias Mercedes-AMG GT Concept. Versão híbrida com 805 cv

Superdesportivos

Mercedes-AMG GT Concept. Versão híbrida com 805 cv

Para já apenas como concept, a versão de produção do Mercedes-AMG GT Concept trará uma outra novidade: um propulsor híbrido, com 805 cv de potência!

AMG GT Concept

Com apresentação agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março, a versão de produção do futuro coupé de quatro portas da AMG, para já conhecido apenas na forma de protótipo e como Mercedes-AMG GT Concept, promete trazer mais e ainda melhores novidades. Mais precisamente, um sistema de propulsão híbrido a estrear que, suportado por packs de baterias com vários níveis de capacidade, pode anunciar potências até 805 cv!

A revelação foi feita à revista Autocar por fontes da marca da estrela, as quais garantiram que o próximo coupé de quatro portas com a sigla AMG utilizará um sistema de propulsão híbrido EQ Power. Ou seja, um dos sistemas híbridos que, certamente, vão estar disponíveis noutras propostas da nova gama elétrica do fabricante de Estugarda.

2017 Mercedes-AMG GT Concept em Genebra

AMG GT híbrido, mas com V8 4.0 na base

Este novo propulsor híbrido terá por base o já conhecido V8 4.0 litros biturbo a gasolina que, acrescido de um motor elétrico, deverá oferecer não apenas uma potência declarada de 805 cv, mas também cerca de 50 quilómetros de autonomia, em modo exclusivamente elétrico.

Relacionado: Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

No entanto e além desta versão mais potente, a Mercedes-Benz deverá disponibilizar mais dois níveis de potência de baterias. Sendo que as notícias até agora apuradas apontam para uma versão de 671 cv e cerca de 30 quilómetros em modo 100% elétrico. Existirá ainda uma outra com 738 cv e 40 quilómetros de autonomia elétrica.

Lançamento será a gasolina

Contudo e apesar da aposta nas soluções híbridas, as mesmas fontes também apontam no sentido de que, aquele que é já apontado como um rival direto do Porsche Panamera, venha a ser lançado com o bem mais tradicional motor de combustão que já equipa o Classe E 63 AMG. Mais precisamente, a versão de 604 cv do mesmo V8 4.0 litros biturbo, acoplada a uma caixa automática de nove velocidades. Modelo que estará igualmente equipado, de série, com tração integral, ainda que com a possibilidade de desligar o eixo dianteiro, para powerslides mais fáceis.

Refira-se ainda que a versão de produção do Mercedes-AMG GT Concept deverá ser lançada em conjunto com a nova geração Mercedes-Benz CLS, embora com a variante AMG a ostentar um posicionamento naturalmente mais desportivo… e estatutário.

Sabe esta resposta?
Como se chama o novo protótipo de superdesportivo do Aria Group?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Atenção, vem aí um novo superdesportivo. Preparados?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Atenção, vem aí um novo superdesportivo. Preparados?