Audi RS6 «envenenada» pela ABT Sportsline

Audi RS6 «envenenada» pela ABT Sportsline

Para quê aumentar ainda mais a potência do Audi RS6? A ABT Sportsline responde “porque podemos”.

“Porque podemos” é uma resposta mais que válida, uma vez que a procura por carrinhas de elevada performance não dá sinais de abrandamento. Basta recordar a carrinha com «esteróides» que a Mercedes apresentou há poucas semanas…

Regressando ao Audi RS6, a ABT Sportsline aplicou neste modelo a sua conhecida fórmula: mais potência, mais impacto visual, mais exclusividade. Passando a chamar-lhe Audi RS6+. A produção será limitada a 50 exemplares e todas apresentam 705 cv de potência – fruto de uma reprogramação eletrónica desenvolvida pela própria ABT Sportsline.

A NÃO PERDER: Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra

Isto significa que a RS6+ tem mais 100 cv e mais 130 Nm de binário máximo do que a versão de série. Para já, ainda não foram reveladas as performances, mas sabendo que a versão stock acelera dos 0-100km/h em apenas 3,7 segundos e dos 0-200km/h em apenas 12,1 segundos, é de esperar performances de cortar a respiração.

Em termos visuais, os apêndices em carbono e os para-choques redesenhados são a grande novidade, tudo coadjuvado por umas enormes jantes de 22 polegadas. Por dentro, encontramos vários elementos diferenciadores, nomeadamente painéis em… carbono! e o logótipo ‘RS6+’ por toda a parte.

O novo Audi RS6+ by ABT Sportsline será um dos modelos em destaque no stand do preparador. O outro é este

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter