Notícias Range Rover SV Coupé. 999 unidades exclusivas de fabrico artesanal

Salão de Genebra

Range Rover SV Coupé. 999 unidades exclusivas de fabrico artesanal

A Land Rover acaba de confirmar o aumento da sua oferta mais estatutária, com a apresentação mundial, já no Salão de Genebra, do Range Rover SV Coupé. Modelo de edição limitada a apenas 999 unidades.

Range Rover SV Coupé interior 2018

Confirmando os rumores que há muito circulavam, a Land Rover acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial e limitada da gama Range Rover, o Range Rover SV Coupé. Proposta que será fabricada artesanalmente pelo Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover, com uma produção limitada a apenas 999 unidades.

O modelo procura prestar homenagem ao Range Rover original, no ano em que a marca britânica comemora 70 anos de existência, e será desvendado, naquelas que serão as suas formas exteriores, no dia 6 de março, através do site oficial da Land Rover. A que se seguirá a sua apresentação mundial ao público, durante o Salão Automóvel de Genebra, cujas portas abrem ao público no dia 8 de março. Nós vamos estar lá uns dias antes para te darmos todas as novidades em primeira mão.

O Range Rover SV Coupé é uma obra de design extremamente cativadora, com um requinte sem igual e com níveis de sofisticação incomparáveis, destacando as suas impressionantes dimensões exteriores e o seu sumptuoso interior repleto de detalhes requintados. É um veículo que vai ter um
impacto sem precedentes

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover

Range Rover SV Coupé a evocar legado do modelo original

Sobre este novo modelo, a Land Rover explica ainda que o SV Coupé procura celebrar o pedigree Range Rover, nomeadamente, através de uma carroçaria de duas portas, a qual evoca o legado deixado pelo Range Rover original, colocado à venda em 1970. Precisamente como veículo de duas portas.

Range Rover original

Entretanto e embora ainda sem imagens exteriores, o futuro SV Coupé tem, desde já, desvendado o aspeto interior, que procura combinar as qualidades únicas do fabrico artesanal, com a tecnologia mais recente. Tanto as características, como as inúmeras opções de personalização, serão divulgadas também no dia 6 de março.

RELACIONADO: Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV

Criado pelos departamentos Land Rover Design e Special Vehicle Operations, o Range Rover SV Coupé será montado, de forma artesanal, no SV Technical Centre de Ryton-on-Dunsmore, em Warwickshire, Reino Unido, com uma produção limitada a 999 unidades.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência anunciada pelo Rimac Concept One?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Futuro superdesportivo Rimac Concept Two já tem vídeo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Futuro superdesportivo Rimac Concept Two já tem vídeo