Notícias UPS encomenda 125 unidades do camião elétrico da Tesla

Elétricos

UPS encomenda 125 unidades do camião elétrico da Tesla

Naquilo que ameaça já tornar-se uma disputa, a UPS acaba de retirar a liderança à Pepsi, no número de Tesla Semi encomendados - 125 é o novo recorde.

Tesla Semi 2017

Apresentado há cerca de um mês, o primeiro veículo pesado da Tesla, o semi-reboque Semi, continua nas bocas do mundo. A última multinacional a entrar nesta corrida de encomendas foi a UPS (United Parcel Service), que acaba de anunciar uma encomenda de 125 unidades do trator 100% elétrico, com capacidade para transportar cerca de 36 toneladas.

Tesla Semi
Antes da UPS, era a Pepsi que detinha o “recorde de encomendas”, com 100 unidades encomendadas.

Ainda de acordo com as informações veiculadas, a multinacional norte-americana terá, inclusivamente, fornecido à Tesla uma série de características, que estes futuros veículos elétricos terão de cumprir, para poderem ser colocados ao serviço da multinacional de entregas.

“Durante mais de um século, a UPS tem liderado a indústria nos esforços de testar e implementar novas tecnologias, que permitam uma operação frotista mais eficiente. Sendo que estamos determinados a levar ainda mais além o nosso compromisso com a excelência, em termos de frota, através desta colaboração com a Tesla. Já que estes tractores elétricos constituem também uma forma de entrarmos numa era de maior segurança, menor impacto ambiental e custos de propriedade mais reduzidos”

Juan Perez, director de informação e responsável pelo departamento de engenharia na UPS

UPS já tem frota “alternativa”

A multinacional conta já com uma frota de veículos de propulsão alternativa, nomeadamente, movidos a eletricidade, gás natural, gás propano e outros combustíveis não-tradicionais.

RELACIONADO: Camionistas riem-se do Tesla Semi

Sabe esta resposta?
Para quando é que está prevista a chegada do novo SUV da BMW, o X7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X7. O maior SUV da marca já está em pré-produção