Estudo

Estas são as marcas mais fiáveis do mercado

Tendo em consideração o número de avarias que os automóveis tiveram nos últimos 12 meses, a OCU realizou um estudo sobre as marcas de automóveis mais fiáveis.

Um estudo da Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU) divulgou recentemente os resultados de uma avaliação de mais de 76 mil opiniões, de utilizadores de diversos países, sobre a confiança depositada nas marcas automóveis.

A lista das marcas mais fiáveis é composta por 37 construtores, dos quais onze são alemães e oito são japoneses.

Do ranking das marcas mais fiáveis, a Lexus, a Honda e a Porsche compõem o pódio da tabela, enquanto a Land Rover, a Fiat e a Alfa Romeo fecham os último lugares da lista de marcas ainda em comercialização. Ainda assim, é de destacar a proximidade entre todas as marcas.

 

marcas mais fiáveis
Entre o primeiro e o último lugar (considerando marcas ainda em comercialização) distam apenas 12 pontos, num universo de 100 pontos.

Os dados para o estudo das marcas mais fiáveis foram obtidos através de um inquérito realizado ente os meses de março e abril de 2017, em Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica. Os inquiridos foram convidados a avaliar as suas experiências com dois dos seus automóveis, no máximo, e foram obtidas 76.881 avaliações.

As classificações por segmento

Nos utilitários, o Toyota Yaris, o Renault Twingo e o Toyota Aygo foram os modelos que reuniram o maior número de votos.

Entre os modelos compactos, Toyota Auris e BMW Série 1 destacaram-se no primeiro lugar, seguidos do Honda Insight.

Nas Berlinas, uma vez mais a Toyota lidera com o Prius, seguida da BMW e Audi com os modelos Série 5 e A5 respetivamente e ambos em segundo lugar.

A perder muito caminho para os SUV, os monovolumes também foram analisados, e o estudo colocou o Ford C-Max em primeiro lugar, juntamente com o Toyota Verso. Em segundo lugar está o Skoda Roomster, modelo já descontinuado. No que diz respeito aos SUV e modelos 4×4, mais uma vez a Toyota destacou-se com o primeiro SUV do mercado, o RAV4. Os Audi Q3 e Mazda CX-5 reuniram no entanto a mesma pontuação do modelo da Toyota.

Fonte: OCU

Sabes responder a esta?
Qual o concept da Lexus que deixa antever já para 2020 a condução autónoma?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Condução autónoma já em 2020 com o concept Lexus LS+

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos