Notícias Chega? Hyundai i30 N supera os 250 km/h na Autobahn

Atenção, desportivos compactos!

Chega? Hyundai i30 N supera os 250 km/h na Autobahn

Ainda que algo longe dos 270 km/h de velocidade máxima do Honda Civic Type-R — a atual referência entre os FWD — o Hyundai i30 N deu muito bem conta de si.

Hyundai i30 N

Como já escrevemos aqui, coube ao Hyundai i30 N  inaugurar uma nova era entre os modelos de cariz desportivo da marca sul-coreana. Motivo pela qual a alemã Auto Bild decidiu confirmar um dos atributos do hatchback desportivo: a prometida velocidade máxima de 250 km/h.

Rival direto de propostas como o Honda Civic Type R, o Volkswagen Golf R ou o mais recente Renault Mégane RS, importa igualmente dizer que o modelo em questão contava com o chamado Pack Performance. Garantia de uma potência aumentada para 275 cv, embora retirada do mesmo 2.0 litros turbo que na versão base, anuncia 250 cv.

Para um modelo que segundo Albert Biermann, está mais preocupado em aumentar os batimentos do coração do condutor (bpm) do que as rotações por minuto do motor (rpm) não dá nada mal conta de si! Nós já o testámos aqui, ainda que não tenhamos tido a oportunidade de chegar aos 250 km/h. O ponteiro ficou-se pelos 220 km/h em circuito… em circuito!

RELACIONADO: Já conduzi o FWD de que toda a gente fala, o novo Hyundai i30 N

Sabe esta resposta?
Quantos Stonic é que a Kia conseguiu vender nos dois primeiros meses?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Kia Stonic. Preço de combate mas não só…