Notícias BMW Z4. Versão M Performance com 390 cv nos planos?

Rumores

BMW Z4. Versão M Performance com 390 cv nos planos?

Pela primeira vez desenvolvido em conjunto com outro construtor, tal não impedirá o futuro BMW Z4 de exibir versão mais vitaminada. Quiçá, com 390 cv.

BMW Z4 Concept

Dado a conhecer, pela primeira vez e ainda na forma de concept, na última edição do Concurso de Elegância de Peeble Beach, nos EUA, o novo BMW Z4, não deverá ficar sem uma versão mais vitaminada. Revela-o um dos responsáveis da marca bávara, que, no entanto, descarta — pelo menos, para já — a possibilidade de um Z4 M.

Motivo de vários rumores, a possibilidade do futuro Z4, que é pela primeira vez resultado de um trabalho conjunto de desenvolvimento, entre a BMW e a Toyota — partilhará plataforma e componentes com o próximo Toyota Supra —, poder vir a ter uma versão mais hardcore, acaba, de certa forma, de ser (quase) oficialmente confirmada, pelo vice-presidente da divisão ‘M’ da BMW, Dirk Hacker. O qual, em declarações à Autocar, admitiu, quando questionado sobre tal possibilidade, que “versões mais rápidas do Z4 são uma possibilidade interessante”.

BMW Z4 M Performance, não M

No entanto, o mesmo responsável também fez questão de deixar bem claro que, a surgir alguma variante mais vitaminada do roadster de dois lugares, tal não significará que se trate de um novo Z4M — pelo menos, não por agora —, deixando, no entanto, a porta aberta a esse potencial desenvolvimento.

RELACIONADO: BMW afirma que novo Z4 será exclusivo e único

Aliás e quanto a um possível Z4 M Performance — Z4 M40i, talvez? —, os rumores apontam para que, debaixo do capot, esteja o mesmo seis cilindros em linha 3,0 litros turbo, com o nome de código B58M1, que já existe no M140i. E que, no roadster, poderá debitar, pelo menos, 340 cv de potência.

BMW Z4 2017

No entanto, os rumores falam também na possibilidade de um mais radical Competition Package, sinónimo até, de uma diferente versão do motor, com o nome de código B5801. O resultado é o anunciar uma potência mais elevada, a rondar os 390 cv — ou seja, mais 50 cv que a versão standard.

Z4 M Performance disponível desde o lançamento?

Desconhecido, para já, é se este suposto Z4 M Performance estará disponível desde o lançamento da nova geração do roadster alemão, no mercado. Ou se, pelo contrário, só chegará lá mais para a frente, numa altura em que as vendas do Z4 precisem de ser espicaçadas.

Certo parece ser que, no momento do lançamento, não faltarão motorizações, derivadas do quatro cilindros com 2,0 litros e turbo, a gasolina. A debitar, na versão de entrada s20i, qualquer coisa como 180 cv, ao passo que, no s30i, deverá alcançar uma potência mais expressiva, a rondar os 250 cv.

bmw z4

Refira-se que as últimas informações provenientes da marca de Munique apontam para que o novo BMW Z4 tenha a sua apresentação oficial, naquela que é a versão final de produção, ainda este ano. Seguindo-se, pouco depois, o início da comercialização.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia do Hyundai Nexo, o novo SUV fuel cell da marca coreana?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai Nexo. SUV a pilha de combustível e com 600 km de autonomia