Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Afinal, o sucessor do BMW Z4 não se vai chamar Z5

Ao fim de 115,000 unidades produzidas, a BMW terminou a produção do roadster Z4 na fábrica de Regensburg. E ao contrário do que se previa, o seu sucessor não se chamará BMW Z5.

Como já referimos anteriormente, a BMW prepara-se para inundar o mercado com a sua maior ofensiva de modelos em apenas dois anos. No campo das propostas mais desportivas, além do i8 Spyder, vamos conhecer finalmente o sucessor do roadster Z4 que, ao contrário do que se esperaria, não se irá chamar de BMW Z5. Palavra de Ludwig Willisch.

Em entrevista à AutoGuide, o atual responsável pelos mercados americanos na BMW garantiu que esse não será o nome do novo roadster da marca bávara:

“Vai haver um desportivo, sim, mas não será um Z5. Isso é algo que alguém inventou”. […] O novo modelo será chamado Z … provavelmente 4″

O sucessor do BMW Z4, que agora chega ao fim do seu ciclo de vida, será o resultado de uma joint-venture entre a BMW e a Toyota, e por isso partilhará a plataforma com o próximo Supra.

Em destaque, tendo em conta as fotos espia que têm vindo a público, o novo Z4 perderá a capota metálica, regressando à tradicional capota de lona.

BMW Z4
A NÃO PERDER: BMW M Perfomance. “As caixas de dupla embraiagem têm os dias contados”

Quanto aos pormenores técnicos, sabe-se que um esquema de seis cilindros em linha será uma opção no leque de motorizações. Já a possibilidade de vir a integrar uma motorização híbrida e/ou o sistema xDrive de tração integral continua em aberto, assim como a transmissão manual de seis velocidades. Resta-nos esperar por mais novidades da Baviera.

Sabe responder a esta?
Em que o ano o BMW Z4 deixou de ser produzido?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW Z4 tem os dias contados
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

BMW Z4 tem os dias contados

Mais artigos em Notícias