Notícias Renault Megane RS. Como nasceu a “besta”.

Video

Renault Megane RS. Como nasceu a “besta”.

O Renault Megane RS é talvez um dos hot hatch mais antecipados. A marca francesa dá-nos a conhecer o desenvolvimento da sua mais recente máquina.

Renault Megane RS Ver vídeo

O mundo dos hot hatch está a ferver. Não só a Honda impressionou com o Civic Type-R, como assistimos à chegada de novos pretendentes ao trono, como o excelente Hyundai i30 N. Mas, talvez, ainda o mais antecipado de todos, seja mesmo o Renault Megane RS — durante muitos anos a referência para os mais entusiastas.

O regresso do líder?

Bem, pelo menos parece ter os ingredientes certos para regressar ao topo da hierarquia. Novo motor turbo de 1.8 litros — o mesmo do Alpine A110 —, mas aqui com ainda mais potência. Serão dois os níveis de potência possíveis. De série terá 280 cv, mas a versão Trophy chegará aos 300 cv. Duas são também as opções para o chassis — Cup e Sport —, estreando o sistema 4Control, ou quatro rodas direcionais, neste tipo de aplicação focada nas prestações e eficácia dinâmica.

E, a pedido de muitas famílias, o Renault Megane RS terá, pela primeira vez na sua história, duas opções de transmissão: manual ou automática (caixa de dupla embraiagem), ambas com seis velocidades. Parece existir um Megane RS para todos os gostos, ou quase. Não teremos duas carroçarias por onde escolher — só haverá uma de cinco portas.

Claro, o Nürburgring

E como não poderia deixar de ser, não podemos falar de hot hatch rápidos e furiosos, sem falar no circuito alemão mais famoso de todos, o Nürburgring. O Honda Civic Type-R é o atual detentor do recorde para o mais rápido tração dianteira numa volta ao “inferno verde” com um tempo de 7:43.8. As expectativas são elevadas para o novo Megane RS, esperando-se que recupere o título do mais rápido FWD (forward wheel drive).

RELACIONADO: Renault Mégane RS: lobo em pele de lobo

À espera

Vamos de ter esperar ainda mais uns meses pelo novo Megane RS para responder a todas estas perguntas — prevê-se que chegue no início de 2018. Até lá deixamos um filme sobre o desenvolvimento e as características do novo Renault Megane RS, que inclui muitas e excelentes derivas de traseira. A não perder!

 

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro hot hatch a chegar aos 400 cv?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Audi RS3 Sportback atinge o número mágico: 400 cv!