Notícias Countach, Testarossa, AMV8 e Yellowbird todos juntos. Dava um filme.

Anos 80

Countach, Testarossa, AMV8 e Yellowbird todos juntos. Dava um filme.

‘Wolf of the Autostrada’ é um pequeno e delicioso filme onde temos oportunidade de ver quatro dos modelos que marcaram a década de 80.

Wolf of the Autostrada Ver vídeo

Valentino Balboni, o lendário ex-piloto de testes da Lamborghini a conduzir um Ferrari Testarossa? Um Yellowbird a fugir de um AMV8?  Este pequeno filme da Kidston é uma gema que junta quatro máquinas de sonho. Máquinas mais comuns de encontrar nas paredes dos quartos de adolescentes na década de 80 do que nas estradas.

A temática anos 80 corre forte ao longo de todo o pequeno filme — desde as músicas escolhidas, à indumentária. Como a Kidston o descreve:

Carros são como máquinas do tempo. Podem-nos transportar para lugares e eras que apenas imaginámos, mas parados na garagem, é difícil ir a algum lado.

As máquinas escolhidas não poderiam ser mais apropriadas à década em questão. O Lamborghini Countach e o Ferrari Testarossa são um dos símbolos máximos automóveis desta década — não se demarcavam apenas pelas prestações providenciadas pelos seus V12, mas também pelas declarações de estilo.

O Aston Martin AMV8, perfeitamente estereotipado pela indumentária do seu condutor, e por fim, talvez o mais raro deles todos, o RUF CTR, que ficaria para sempre conhecido como “Yellowbird” (pássaro amarelo), devido à sua cor. Chegou a ser o carro mais rápido do mundo, mas o que todos lembram-se é a forma como foi conduzido no Nürburgring.

Quem é a Kidston?

Sediada na Suiça, a Kidston faz consultoria, providenciando informação sobre o mercado para colecionadores de automóveis de todo o mundo. Entre os seus serviços, também ajuda os seus clientes a encontrar compradores para automóveis que queiram vender.

Além deste “Wolf of the Autostrada”, a Kidston já efetuou diversos pequenos filmes, com as mais diversas máquinas. Vale a pena visitar o seu canal no Vimeo.