Notícias SEAT prepara Leon ST Cupra com ainda mais potência

340 cv é o valor desde já anunciado

SEAT prepara Leon ST Cupra com ainda mais potência

A SEAT pode estar a preparar uma variante da Leon ST Cupra com mais 40 cv de potência e que poderá chegar ao mercado já em 2018.

SEAT Leon ST Cupra

Hoje em dia proposta, na sua versão mais potente, com 300 cv, a SEAT Leon ST Cupra pode vir a ter, já a partir do próximo ano, uma versão ainda com mais poder de fogo. Mais precisamente, com 340 cv de potência, retirados do mesmo quatro cilindros turbo que equipa a atual SEAT Leon ST Cupra.

SEAT Leon ST CUPRA 300

 

A confirmação desta intenção foi dada pelo próprio responsável de vendas e marketing da SEAT, Wayne Griffith, que em declarações à britânica Auto Express, assumiu inclusivamente estar a conduzir, nesse momento, o protótipo que servirá de base à futura carrinha — com potência aumentada e equipada com sistema de escape ABT. Pintada totalmente de negro e com algumas aplicações de tom cobre, a nova e mais potente Seat Leon Cupra conta ainda com jantes de 20 polegadas, sistema de som melhorado e mais algumas alterações interiores.

SEAT Leon ST Cupra melhorado já está a ser desenvolvido

Para Griffith, existe efetivamente hoje em dia, um mercado para “carros atraentes e rápidos”. Razão pela qual, apesar da carrinha existente ser ainda um protótipo, os engenheiros mostram desde já o seu contentamento com as alterações promovidas, estando já a ponderar formas de avançar para um modelo de produção em série, revela o mesmo interlocutor.

A contribuir igualmente para este desejo, surge o facto do projeto poder ser colocado de pé sem muitas alterações mecânicas, a não ser um sistema 4×4 e caixa DSG.

Finalmente e ainda segundo o mesmo responsável, até mesmo o feedback da parte do público, que tem tido oportunidade de contactar com o protótipo, tem sido “excelente”. A concretizar-se, a versão de produção deverá chegar aos concessionários durante o próximo ano de 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira da Seat Leon ST Cupra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon ST Cupra. A pensar na família? Inventa outra…