Notícias Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

Salão de Genebra 2017

Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

Ao combinar o motor 4.0 biturbo V8 com um motor elétrico no eixo traseiro, o Mercedes-AMG GT Concept coloca o novo Panamera Turbo S E-Hybrid sobre pressão.

Mercedes-AMG GT Concept

Após tantos teasers, finalmente ficámos a conhecer os primeiros detalhes do Mercedes-AMG GT Concept aqui em Genebra. É o maior esforço de sempre da marca alemã para combinar dois mundos por vezes distintos: o conforto e o lado prático de um sedan com a capacidade dinâmica de um superdesportivo puro.

Olhando apenas para o aspeto do modelo, a missão foi plenamente cumprida. O novo AMG GT Concept recorda as linhas da primeira geração do CLS e combina-as com o look moderno e agressivo da família AMG GT.

Segundo a marca, a versão de produção não será muito distinta deste concept. Boas notícias, para os amantes de linhas arrojadas. No entanto não esperem encontrar na versão de produção elementos como os retrovisores com recurso a câmaras.

Números impressionantes

Até à sua revelação, há poucos minutos, continuavam no «segredo dos deuses» as especificações técnicas deste AMG GT Concept. Not anymore…

Mercedes-AMG GT Concept

Segundo a marca, o AMG GT Concept recorre ao conhecido motor 4.0 litros V8 biturbo da AMG. Até aqui nada de novo – era uma solução mais que esperada.

Onde a marca alemã surpreendeu foi na adopção de um motor elétrico – colocado sob o eixo traseiro – que ajudará o motor V8 biturbo do AMG GT a superar os 0-100 km/h em menos de 3 segundos. É o primeiro Mercedes-AMG da história com propulsão híbrida! A marca de Estugarda anuncia números impressionantes: 815 cv de potência.

Mercedes-AMG GT Concept

Para os mais preocupados com a sustentabilidade, fiquem a saber que o AMG GT Concept também pode circular em modo 100% elétrico. Durante quantos quilómetros? Ainda não se sabe.

Circulam rumores aqui em Genebra que a Mercedes-AMG poderá ainda lançar uma versão GT4 deste modelo – naturalmente, ainda mais focada na performance. Quanto à data de lançamento, estima-se que versão de produção do AMG GT Concept chegue ao mercado em 2018.

Até lá, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid já não vai dormir descansado…

Mercedes-AMG GT Concept

Mercedes-AMG GT Concept