Notícias Citroën C3 R5 prestes a ser revelado no Rally do Var

WRC

Citroën C3 R5 prestes a ser revelado no Rally do Var

É a jogar em casa, no Rally do Var, e ainda a feijões, que a marca pretende apresentar o novo Citroën C3 R5 já este mês de novembro.

O Citroën C3 não tem conquistado vitórias apenas no segmento B em Portugal, conforme publicamos aqui, ele é também já um ícone no mundial de Rally.

A equipa da Citroën Racing não tem brincado em seviço e tem estado a desenvolver o novo C3 R5 que irá agora ser revelado.

Embora a homologação do novo Citroën C3 R5 se preveja só para a primavera de 2018, tudo indica que a marca quer aproveitar a oportunidade do Rally do Var, entre os dias 23 e 26 de novembro, para fazer a primeira aparição pública do novo modelo de rally.

O piloto Yoann Bonato e o co-piloto Benjamim Boulloud serão os responsáveis por levar o Citroën C3 R5 ao Rally do Var, em França, para testar o novo modelo. A oportunidade servirá também para comparar tempos, face aos restantes R5.

Desta forma, o atual campeão de França de Rally deste ano será o primeiro a realizar testes em competição, ainda que “a feijões”. Mais tarde, juntamente com Stéphane Lefebvre e Craig Breen, o objetivo será acumular mais de 4000 kms de testes em terra e asfalto.

RELACIONADO: Citroën C3 WRC: o ataque francês ao Mundial de Ralis

O Citroën C3 R5 tem um motor 1.6 litros turbo de injeção direta com cerca de 380 cv e caixa sequencial semi-automática.

Naturalmente sem poder ainda competir, o Citroën C3 R5 fará parte da comitiva do rally como carro “zero”, mas com registo de tempos.