Conetividade
Mercedes-Benz apresenta novo (e útil) assistente pessoal e virtual
Para além de responder a informações sobre o automóvel, a Mercedes-Benz está a testar o sistema que avisa se baterem no teu carro quando está estacionado.

A Mercedes-Benz tem estado muito ativa já que recentemente apresentou a Classe X, desvendou um pouco do que virá a ser o novo CLS, e revelou o interior vanguardista do novo Classe A. Agora, a marca lança o Ask Mercedes, uma aplicação para dispositivos móveis que funciona como um assistente pessoal, e virtual, e que pode vir a ser verdadeiramente útil.
O novo serviço utiliza inteligência artificial (AI) e combina um chatbot com funções de realidade aumentada.

As questões podem ser colocadas através de um smartphone ou através da função de reconhecimento de voz. Nos novos Classe E e Classe S, os controlos e os ecrãs podem ser captados através da câmara de um smartphone e a aplicação faz a identificação visual dos objetos e fornece o esclarecimento sobre a função correspondente.
Para além destes, a Mercedes-Benz está a preparar um serviço que, através dos serviços de conetividade, informa-te se alguém bater no teu carro quando este está estacionado. Quantas vezes já chegaste ao carro e este tinha uma pancada feita durante a tua ausência?
O sistema não evita o desgosto, mas provavelmente fará com que percebas quem foi e consigas resolver da melhor forma.
E para aqueles que pretendem conhecer um Mercedes-Benz de forma lúdica, o “Ask Mercedes” também pode ser utilizado em casa através das redes sociais (Facebook Messenger) ou dos assistentes de voz (Google Home, Amazon Echo).
Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AGEstamos a criar uma experiência personalizada de cliente que abrange muito mais do que apenas o veículo. Com serviços inovadores como o 'Ask Mercedes', estamos a expandir ainda mais o nosso ecossistema digital
Com a App “Ask Mercedes”, os clientes podem efetuar um diálogo com a Mercedes-Benz e obter imediatamente resposta. O chatbot compreende o idioma falado e as questões formuladas de várias formas. O conteúdo foi adaptado aos diferentes interesses e níveis de conhecimento. Os vídeos e as imagens são frequentemente incorporados no texto. Além disso, existem ligações ao manual do proprietário e ao YouTube.

Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL