Notícias Nissan Leaf Nismo Concept. Elétrico “hardcore” a caminho de Tóquio

Salão de Tóquio 2017

Nissan Leaf Nismo Concept. Elétrico “hardcore” a caminho de Tóquio

A Nissan pretende dar ao Leaf uma nova alma. O Nissan Leaf Nismo terá um kit desportivo aerodinâmico e segundo a marca "aceleração instantânea a toda velocidade".

nissan leaf nismo

Depois da Nissan ter anunciado a Nismo Cars Business Department, agora publicou um conjunto de imagens do que será o Nissan Leaf Nismo. A versão apimentada do EV poderá não ser o carro mais excitante, mas a Nismo está a tentar dar ao hatchback de zero emissões alguma emoção através de um kit desportivo aerodinâmico com várias assinaturas a vermelho, para-choques dianteiro mais robusto com spoiler e luzes LED horizontais específicas.

Na lateral encontramos jantes de liga leve Nismo, com pneus de alta performance e uma altura ao solo mais reduzida. O resultado visual será acompanhado de uma configuração de suspensão mais rígida, o que significa que esta versão poderá não se ficar pela aparência.

nissan leaf nismo

Na parte traseira do Nissan Leaf Nismo foi instalado um difusor mais agressivo com a luz de nevoeiro montada ao centro, à semelhança dos F1. O emblema obrigatório “Nismo”, tanto na grelha como na traseira, identifica a versão.

RELACIONADO: Novo Nissan Micra em versão «hardcore» Nismo

Não há muito a dizer sobre o interior do Nissan Leaf Nismo, já que as únicas mudanças efetuadas foram os frisos vermelhos ​​em torno das saídas de ar e o tecido dos bancos. O mesmo conceito foi aplicado nos painéis das portas. O botão de Start, montado na consola central com o logotipo “Nismo”, serve como um lembrete de que esta é uma versão especial.

nissan leaf nismo

Além destes pormenores, o conceito no Nissan Leaf Nismo visa fornecer, segundo a Nissan, uma “aceleração instantânea a toda velocidade”, graças ao que a marca descreve como um “computador customizado”. Só vamos descobrir o que isso realmente significa quando o Nissan Leaf Nismo for apresentado no Salão de Tóquio, a 25 de Outubro.

Fonte: Nissan