Nissan. Qual será o novo elemento da família Nismo?

Nissan. Qual será o novo elemento da família Nismo?

A Nissan quer dar uma nova vida à sub-marca Nismo, e para isso criou uma nova unidade de negócios que vai ajudar a expandir a gama de desportivos.

Mais uma boa notícia para os adeptos da performance. A Nissan acaba de anunciar o novo Nismo Cars Business Department, uma unidade criada no sentido de não só expandir a gama de modelos de carácter desportivo, como também aumentar o volume de vendas. Atualmente, são vendidos cerca de 15 mil modelos Nismo por ano em todo o mundo.

Em comunicado, Takao Katagiri, presidente da marca, garantiu que vai continuar a honrar os valores que têm pautado o desenvolvimento dos seus modelos até agora:

“Com as capacidades e o know-how de todas as empresas que fazem parte do grupo Nissan, os modelos de produção Nismo serão capazes de fazer os clientes apreciar os carros Nissan mais do que nunca”.

A NÃO PERDER: Será esta a última aparição do Nissan 370Z?

De momento, a gama Nismo é composta essencialmente pelo GT-R, 370Z e Juke. Existem outros como o Sentra, Note e Patrol que são vendidos em alguns mercados. Para já, ainda não há qualquer confirmação oficial de qual será o próximo modelo da família Nismo. Possibilidades já foram consideradas, como o Nissan Pulsar, que conheceu um concept (em baixo) apresentado no Salão de Paris em 2014.

2014 Nissan Pulsar Nismo concept

Além disso, Shiro Nakamura já tinha deixado no ar a possibilidade do Qashqai Nismo chegar às linhas de produção. Numa entrevista à margem do Salão de Genebra – que podes ver aqui – o histórico chefe de design da Nissan (agora retirado) não descartou a hipótese de uma versão desportiva do bestseller da Nissan. A acontecer iria obrigar a um conjunto de mudanças expressivas no capítulo mecânico e dinâmico, para acompanhar o estilo mais aguerrido.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter