Notícias Mazda antecipa rival de BMW Série 4 e Audi A5

Salão de Tóquio 2017

Mazda antecipa rival de BMW Série 4 e Audi A5

Para além dos novos concepts, a marca de Hiroshima apresenta o novo crossover de sete lugares Mazda CX-8 e duas edições especiais.

Mazda Design Vision

A Mazda irá aproveitar o Salão de Tóquio para expor duas novidades absolutas. Uma será a antevisão dos novos modelos da marca e outro representa o caminho da marca em termos de design evoluindo a linguagem KODO, estreado em 2012 no Mazda CX-5.

O primeiro concept é um hatchback compacto, próximo da linha de produção, especulando-se que sirva de antecipação ao sucessor do Mazda3 que une a tecnologia com o design da marca e será equipado com o novo motor SKYACTIV-X, o primeiro motor a gasolina do mundo com ignição por compressão, que também estará em exposição.

PODES VER AQUI: Mazda volta a revolucionar. Conhece os novos motores SKYACTIV-X

Ainda a acompanhar este concept, poderemos espreitar por baixo da sua pele e ver também a nova SKYACTIV-Vehicle Architecture, a mais recente evolução da arquitectura e plataforma da marca japonesa.

O segundo – já antecipado por nós – revela não só o que esperar da linguagem KODO para o futuro, como sugere um eventual rival para modelos como o BMW Série 4, Audi A5 e até o novíssimo Kia Stinger. Apesar do pouco que o teaser deixa ver, permite reparar nas proporções típicas de um… tração traseira. Estará a Mazda a preparar-se para adicionar mais modelos com eixo motriz traseiro para lá do MX-5?

Mazda Design Vision
VÊ AQUI: Um elétrico, novos motores e um Mazda… Stinger? O futuro da marca japonesa

Para além destes, vai estar em exposição o novo CX-8, um SUV de sete lugares com base no CX-5, que como já referimos não irá chegar a Portugal, e ainda duas versões especiais. Uma do roadster MX-5 com capota vermelha e acabamentos interiores em couro e outra do utilitário Mazda2, denominada de Noble Crimson.