Notícias Terceira geração do SEAT Leon é a mais vendida de sempre

Mercado

Terceira geração do SEAT Leon é a mais vendida de sempre

A atual geração do SEAT Leon é um sucesso. A prová-lo está o feito alcançado em menos de cinco anos, tornando-se o Leon mais vendido de sempre.

SEAT Leon, SEAT Leon ST e SEAT Leon SC

O SEAT Leon, lançado originalmente em 1999, atualmente na sua terceira geração, está de parabéns. A atual geração, apresentada no final de 2012, tornou-se na mais vendida de sempre, ao ter vendido já 682 567 unidades. Esse número ascende a 1 893 279 unidades quando juntamos as gerações precedentes – a primeira em 1999 e a segunda em 2005.

Não só é o Leon mais vendido de sempre, como desde 2014 é o modelo mais vendido da marca espanhola. Tem sido um dos principais contribuintes para o crescimento ininterrupto de vendas da SEAT desde 2013 e também para o regresso da marca aos lucros.

A terceira geração do Leon marca um antes e um depois para a SEAT, assumindo-se como um dos motores principais no processo de mudança da marca. É o nosso modelo mais vendido, que nos permitiu dar um salto em frente também no negócio das frotas, graças ao êxito alcançado pela versão carrinha, que incluímos na gama, nesta geração, pela primeira vez.

Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT

Para o sucesso desta geração muito contribui a inclusão, pela primeira vez na história do modelo, de uma carrinha (Leon ST), que atualmente já representa mais de 30% das vendas totais. A carrinha é também a principal responsável pelo crescimento de 90% das vendas da SEAT no canal de frotas, entre 2012 e 2016.

Mas as estreias não se ficaram por aqui, tendo também recebido uma carroçaria de três portas (Leon SC) – algo cada vez mais raro -, assim como ganhou uma versão X-Perience, derivada da Leon ST, que recebe influência do universo SUV.

No outro extremo temos o Leon Cupra, que graças aos seus 300 cv, é o SEAT mais potente de sempre. Conseguiu, temporariamente, ser o tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring e um dos primeiros a fazê-lo em menos de oito minutos.

Este ano o SEAT Leon já conheceu uma atualização, juntando-se ao novo Ibiza, ao Ateca e ao recém divulgado Arona como a maior ofensiva de produtos na história da marca.

Sabe esta resposta?
Que SEAT é apelidado de "Carocha dos Espanhóis"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 600. Fica a conhecer o «Carocha dos espanhóis»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT 600. Fica a conhecer o «Carocha dos espanhóis»