Fotogaleria

Aqui não faz calor. Juha Kankkunen ao volante de um SEAT Ateca, na neve.

Enquanto que uma parte da Europa está a banhos com temperaturas altas, aqui a praia é outra. O campeão do mundo de ralis conduz um SEAT Ateca na neve, para nos refrescar os sentidos.

No lago gelado Pikku-Nissi, um dos 188 mil lagos da Finlândia, situado a 200 quilómetros do Círculo Polar Ártico, o manto de neve de 90 centímetros que o inverno lhe oferece todos os anos permite estas brincadeiras.

Ao volante está Juha Kankkunen (KKK) o campeão do mundo de ralis que conta no palmarés com quatro campeonatos mundiais, 23 vitórias e um total de 75 pódios. Depois de uma hora ao volante do SEAT Ateca, ficam as imagens refrescantes e o feedback do piloto, que apesar dos 20 graus negativos, está na sua “praia”.

Os veículos com 4Drive são perfeitos para estas condições. O Ateca é um bom automóvel compacto e foi muito divertido conduzi-lo.

Juha Kankkunen

Winter Test: as provas de inverno da SEAT

O norte da Finlândia recebe o Winter Test da SEAT, uma série de provas que os engenheiros do Centro Técnico da SEAT realizam com protótipos antes da sua chegada ao mercado. O objetivo é garantir que a tração, a estabilidade e os travões, entre outros componentes, funcionam perfeitamente, mesmo em condições extremas de temperatura.

O piloto da SEAT Jordi Gené, que também participou nas provas, deixa a sua recomendação para uma condução segura na neve e no gelo: “recomenda-se atuar os pedais e o volante de forma suave, a aceleração deve ser progressiva e aconselham-se relações de caixa elevadas“.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos