Notícias Renault Espace vai receber motor do Alpine A110. E já há preços para Portugal

Lançamento

Renault Espace vai receber motor do Alpine A110. E já há preços para Portugal

O bloco 1.8 litros a gasolina vai debitar 225 cv na Renault Espace. Desenvolvido pela Renault Sport, deixa-se de "correrias" e assume uma postura familiar no novo Espace.

A gama Renault Espace acaba de receber uma dose de vitamina «s/chumbo 95» – que é como quem diz, uma nova motorização a gasolina.

Falamos do motor Energy TCe 225, associado a uma caixa automática de 7 velocidades. Este novo bloco, desenvolvido pela Renault Sport, oferece um significativo acréscimo de potência e disponibilidade em comparação com o anterior motor TCe 200 que cessa funções na gama Espace. Face a este, os valores de potência e de binário aumentaram, respetivamente, mais 12,5% e mais 15%.

Com uma potência de 225 cv (165 kW) às 5 600 rpm e um binário de 300 Nm disponível entre as 1.750 e as 5.000 rpm, este motor na Espace reivindica apenas 7,6 s dos 0-100 km/h e 15,6 segundos dos 0-400 m. Old habits die hard…

É a segunda aparição deste motor de 4 cilindros e 1.8 litros (1 798 cm3) desenvolvido pela Renault Sport. Recordamos que o primeiro modelo a ser apresentado com este motor foi o novo Alpine A110 (no qual desenvolve 252 cv).

Para ganhar em todos os campos ao seu antecessor, o novo motor Energy TCe 225 EDC recorre a várias tecnologias de última geração destinadas a otimizar a eficiência mecânica: bomba de óleo de débito variável (consume menos energia e garante a mesma capacidade de lubrificação); admissão de ar de geometria variável, para otimizar o rendimento da combustão pelo controlo do efeito do «swirl» (turbilhão) no cilindro; superfícies dos pistões com tratamento DLC (Diamond Like Carbon) e Bore Spray Coating, para reduzir as vibrações, Thermo-management para incrementar a subida da temperatura das câmaras de combustão e limitar o desperdício de energia por fricção.

O motor Energy TCe 225 fará parte da gama do Renault Espace, em Portugal, já a partir do mês de setembro e estará associado aos dois níveis de equipamento existentes: Zen e Initiale Paris. O preço de entrada será de 46.330 € para a versão Zen.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 19?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Renault 19 16V
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Renault 19 16V