Notícias SEAT Ateca Cupra já roda no Nürburgring. 300 cv e 380 Nm?

Antevisão

SEAT Ateca Cupra já roda no Nürburgring. 300 cv e 380 Nm?

O SEAT Ateca Cupra foi visto (mais uma vez) no Nürburgring. Para já, a data de apresentação continua no «segredo dos deuses».

A SEAT quis tornar a nossa espera pela versão mais «musculada» do Ateca mais fácil com o lançamento de dois níveis de equipamento: o X-Perience (o mais aventureiro) e o FR (o mais desportivo). Mas a versão mais esperada pelos amantes das «sensações fortes» é mesmo o SEAT Ateca Cupra.

A apresentação do Ateca Cupra está prevista para este ano, e a julgar pelos protótipos camuflados que há meses consecutivos recebem as últimas afinações no Nürburgring Nordschleife, é provável que a estreia aconteça no Salão de Frankfurt, em setembro.

ANTEVISÃO: Mallorca? Vigo? Formentor? Como se vai chamar o novo SUV da SEAT?

Entretanto, um protótipo do SEAT Ateca Cupra voltou a ser «apanhado» no circuito alemão:

Continuando no campo da especulação, as maiores dúvidas residem debaixo do capot. Para já, ainda nada está confirmado, mas a expectativa é que o SUV mais potente da SEAT recorra ao mesmo motor 2.0 TSI do novo Leon Cupra, mantendo por isso as especificações do familiar compacto: 300 cv de potência e 380 Nm de binário máximo.

Seja qual for a potência e o binário final, o Ateca Cupra deverá estar equipado com o mesmo sistema de tração integral 4Drive do Leon Cupra ST, coadjuvado pela caixa automática DSG de dupla embraiagem.

Já em termos estéticos, o SEAT Ateca Cupra deverá receber novos para-choques, jantes e capas dos espelhos personalizadas, quatro saídas de escape na traseira e uma suspensão ligeiramente rebaixada. O render do designer húngaro X-Tomi (em cima, à direita) dá-nos algumas pistas de como poderá ser o aspeto final do Ateca Cupra.

A chegada do SEAT Ateca Cupra aos mercados deverá acontecer em 2018.