Notícias Bentley vai apresentar interior para… vegetarianos?

Lançamentos

Bentley vai apresentar interior para… vegetarianos?

A Bentley está a explorar materiais alternativos para os seus interiores. Quão alternativos? Digamos que vão de encontro às expectativas dos clientes que adotaram o vegetarianismo como estilo de vida.

Há muitos anos que a marca de luxo britânica é reconhecida pelos seus interiores distintos e sumptuosamente revestidos. A Bentley reconhece que algumas unidades que saem das suas instalações podem conter até 20 tipos distintos de pele de origem animal. Algo que desagrada a alguns dos seus clientes, que adotaram o vegetarianismo como estilo de vida.

2017 Bentley EXP12 6e interior

Stefan Sielaff, o diretor de design da Bentley, em declarações proferidas no Financial Times Future of the Car Summit, reconheceu essa demanda por parte dos clientes da marca. Ao ponto de o persuadir a direcionar esforços, e à sua equipa de design, na investigação de alternativas aos materiais tradicionais.

“Não podemos vender um produto como um Bentley, que contém até 20 tipos de pele de origem animal, a alguém com um estilo de vida vegan. Temos conversado com estes clientes, sobretudo na California, e eles estão a perguntar-nos o que lhes podemos oferecer em alternativa. Nós fazemos imenso trabalho personalizado e soluções únicas, em conjugação com os nossos colegas na Mulliner, e, desse modo, queremos satisfazer estes clientes, porque eles são o pico de uma tendência.”

VEJAM TAMBÉM: Bentley Bentayga precisa de mais variantes. Quem o diz é a própria marca

Entre os materiais investigados, podemos encontrar pele sintética, pele de origem vegetal à base de cogumelos (sim, é algo que já existe), e materiais que apresentam características semelhantes às peles de alforrecas e medusas. Será que, para além de cativar clientes vegetarianos, poderá ser o início de uma mudança mais definitiva no design dos interiores dos automóveis?

2017 Bentley EXP12 6e interior

O objetivo final é garantir à mesma uma sensação luxuriosa, ainda que distinta da que já conhecemos. A apresentação de tal proposta está para breve, segundo Stefan Sielaff.

A Bentley não é a única marca a explorar alternativas no que toca a materiais aplicados aos interiores automóveis. A Range Rover, com o Velar, também procura afastar-se da tradicional pele, apostando numa nova geração de tecidos.

Nas imagens: Bentley EXP12 6e Concept