Lexus RC F GT3 acelera para o Salão de Genebra

Lexus RC F GT3 acelera para o Salão de Genebra

Lexus RC F GT3

O novo carro de competição da Lexus fará a sua estreia europeia em Genebra na próxima semana.

O novo Lexus LS 500h não é a única novidade da marca nipónica para o Salão de Genebra. Além da aposta na gama de modelos de produção, a Lexus quer também reforçar a sua imagem global junto dos entusiastas pelas corridas e aumentar o foco no desporto automóvel em 2017.

Como tal, ao lado da berlina híbrida vai estar o novo carro de competição da Lexus, o Lexus RC F GT3. Este modelo, agora homologado pela FIA, irá participar na classe GTD do IMSA WeatherTech SportsCar Championship Series (EUA), na classe GT300 da Super GT Series (Japão) e num conjunto de corridas selecionadas na Europa.

TESTADO: Já conduzimos o novo Lexus IS 300h em Portugal

Na Europa, a Farnbacher Racing e Emil Frey Racing – equipas que competiram com o protótipo do RC F GT3 no ano passado – vão continuar a desenvolver o carro durante a época, com o objetivo de competir no futuro a um nível superior nas corridas GT3 do «velho continente».

O Lexus RC F GT3 está equipado com um motor V8 de 5.4 litros com mais de 500 cv de potência, acoplado a uma caixa de 6 velocidades sequenciais. Relembramos que no ano passado a Lexus tornou-se na primeira marca asiática a ganhar uma corrida do campeonato VLN de resistência, no Nürburgring Nordschleife, com um RC F GT.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter