ABT Sportsline «puxa» Audi S4 Avant para os 425 cv de potência

ABT Sportsline «puxa» Audi S4 Avant para os 425 cv de potência

ABT Sportsline Audi S4 Avant

Não resistes a uma carrinha com look desportivo? A ABT Sportsline também não…

Com o Salão de Genebra ao virar da esquina, também as preparadoras começam a apresentar as suas propostas para o certame helvético. Desta feita foi a vez da casa de tuning alemã ABT Sportsline revelar o kit de modificações para a Audi S4 Avant.

De acordo com a ABT, bastou uma reprogramação da centralina para catapultar o motor TFSI V6 de 3.0 litros para os 425 cv de potência e 550 Nm de binário, uma melhoria significativa face aos 354 cv e 500 Nm do modelo de série. Com esta modificação, a Audi S4 Avant cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h num abrir e piscar de olhos, que é como quem diz, 4.7 segundos (menos 0.2 segundos que o modelo de série).

RELACIONADO: ABT dá uma nova vida ao Volkswagen Golf GTI Clubsport S…

Mas este pacote de modificações à carrinha alemã não se fica pelo incremento de potência. Por fora, os para-choques e a grelha do radiador foram revistos, isto além dos habituais distintivos ABT e do leque de jantes de 18 ou 19 polegadas com pneus Dunlop ou Continental. Por dentro, as novidades ficam-se pelas luzes de entrada em LED e tapetes com a inscrição ABT.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter