ABT Sportsline «puxa» Audi S4 Avant para os 425 cv de potência

Não resistes a uma carrinha com look desportivo? A ABT Sportsline também não…

Com o Salão de Genebra ao virar da esquina, também as preparadoras começam a apresentar as suas propostas para o certame helvético. Desta feita foi a vez da casa de tuning alemã ABT Sportsline revelar o kit de modificações para a Audi S4 Avant.

De acordo com a ABT, bastou uma reprogramação da centralina para catapultar o motor TFSI V6 de 3.0 litros para os 425 cv de potência e 550 Nm de binário, uma melhoria significativa face aos 354 cv e 500 Nm do modelo de série. Com esta modificação, a Audi S4 Avant cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h num abrir e piscar de olhos, que é como quem diz, 4.7 segundos (menos 0.2 segundos que o modelo de série).

RELACIONADO: ABT dá uma nova vida ao Volkswagen Golf GTI Clubsport S…

Mas este pacote de modificações à carrinha alemã não se fica pelo incremento de potência. Por fora, os para-choques e a grelha do radiador foram revistos, isto além dos habituais distintivos ABT e do leque de jantes de 18 ou 19 polegadas com pneus Dunlop ou Continental. Por dentro, as novidades ficam-se pelas luzes de entrada em LED e tapetes com a inscrição ABT.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter