Elextra: superdesportivo elétrico promete fazer 2.3 segundos dos 0-100 km/h

Elextra: superdesportivo elétrico promete fazer 2.3 segundos dos 0-100 km/h

A lista de supercarros para o Salão de Genebra começa a compor-se. O novo superdesportivo Elextra é a mais recente novidade para o certame helvético.

A luta pelo recorde de aceleração está ao rubro. Depois do Faraday Future FF91, Lucid Air e tantos outros projetos que prometem superar o «tempo canhão» conseguido pelo novo Tesla Model S P100D, foi a vez de uma outra start-up anunciar as suas intenções. E essas intenções não poderiam ser mais claras: desenvolver um desportivo que demore menos de 2.3 segundos no sprint dos 0 aos 100 km/h.

O desportivo em questão chama-se Elextra e vai ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março. Por detrás deste modelo está o empresário dinamarquês Poul Sohl e o designer suíço Robert Palm. Esta dupla pretende angariar investidores para avançar para a produção (limitada a 100 unidades) do Elextra.

A NÃO PERDER: Tesla Model S P100D destrói «literalmente» o muscle car mais potente da atualidade

Para já, sabe-se apenas que se trata de um modelo de quatro lugares, quatro portas e tração às quatro rodas, e que vai ser desenhado na Suíça e construído na Alemanha. Enquanto não são reveladas mais imagens, o primeiro teaser (em cima) mostra-nos os contornos do perfil do Elextra.

“O ideia por detrás do Elextra é combinar as linhas dos desportivos italianos do passado com a tecnologia atual mais avançada.

Robert Palm, designer responsável

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter