Notícias Superdesportivo da Mercedes-AMG vai chegar às 11.000 rpm

Superdesportivo da Mercedes-AMG vai chegar às 11.000 rpm

A próxima a «besta» de Estugarda começa a tomar forma. Tobias Moers avançou com mais alguns detalhes sobre o modelo mais rápido e mais potente de sempre da Mercedes-AMG.

Diretamente da Fórmula 1 para as estradas. À margem do Salão de Genebra, onde foi apresentado o novo GT Concept da Mercedes-AMG, o patrão da marca de Estugarda Tobias Moers desvendou mais alguns detalhes sobre o superdesportivo batizado de Project One.

Tal como se previa, grande parte da base mecânica é proveniente da Fórmula 1. Segurem bem o telemóvel (ou o monitor do computador) antes de lerem isto: a Mercedes-AMG vai apostar num motor de 1.6 litros capaz de atingir as 11.000 rpm.

SALÃO DE GENEBRA: Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

Quanto à potência, Tobias Moers não se quis comprometer com números. “Não digo que vai ser o carro de produção mais rápido de sempre, nem estou à procura de esticar a velocidade máxima. Para já não queremos colocar quaisquer números em cima da mesa”, afirma.

Ainda assim, Moers prometeu uma tentativa de recorde Nürburgring, assim que o carro seja lançado. A apresentação do superdesportivo poderá acontecer ainda este ano – a tempo das celebrações do 50º aniversário da Mercedes-AMG – no Salão de Frankfurt. As primeiras entregas estão previstas para 2019 e cada um dos 275 exemplares produzidos vai custar a módica quantia de 2.275 milhões de euros.

Fonte: Top Gear

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter