Afinal chama-se Alpine A110. Primeiras imagens do desportivo do momento

Afinal chama-se Alpine A110. Primeiras imagens do desportivo do momento

alpine a110

Depois de uma panóplia de renders e imagens espia, só faltava mesmo uma imagem oficial da versão de produção do novo desportivo da Alpine.

Em jeito de antecipação ao Salão de Genebra, a Alpine acaba de revelar as primeiras imagens da versão de produção do seu novo dois lugares.

Ao contrário do que se previa, o carro não se irá receber a designação A120 mas sim Alpine A110, recuperando o nome do mais famoso Alpine e refletindo os princípios de leveza e agilidade que estiveram na base do sucesso da “Berlinette”. Um regresso em grande para a marca francesa.

Alpine A110

A NÃO PERDER: Conhece as baquets do novo Alpine A110

Quanto aos detalhes técnicos, a marca francesa prefere guardar todas as especificações para a apresentação oficial do Alpine A110, no dia 7 de março.

Contudo, sabe-se que a plataforma e carroçaria feitas integralmente em alumínio foram pensadas para otimizar o peso e a agilidade do carro. Apesar da escassez aparente de apêndices aerodinâmicos, tanto a superfície como o fundo da carroçaria deverão gerar doses interessantes de downforce – sabe mais aqui.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter