Ford Fiesta WRC 2017 pronto para atacar o Mundial de Ralis

Ford Fiesta WRC 2017 pronto para atacar o Mundial de Ralis

2017 Ford Fiesta WRC

Depois do rival Hyundai i20 WRC, foi a vez da M-Sport desvendar o novo Ford Fiesta WRC.

Está oficialmente apresentado o novo Ford Fiesta WRC, pronto para atacar a próxima temporada do Campeonato Mundial de Ralis.

A maior liberdade no que toca aos regulamentos do WRC para 2017 já motivou comparações com o histórico Grupo B, e de acordo com a M-Sport, o novo modelo preserva apenas 5% do atual Ford Fiesta RS WRC – tudo o resto foi desenhado de raiz.

ford-fiesta-wrc-2017-2

VÍDEO: Na Ford é assim que se celebram 40 anos de produção

O motor 1.6 EcoBoost sofreu um incremento de potência e passou a debitar 380 cv e 450 Nm de binário, continuando associado a uma caixa sequencial de seis velocidades. Além de todo um trabalho aerodinâmico que o torna ainda mais agressivo (como se pode ver pelas imagens), o Ford Fiesta WRC sofreu uma dieta de 25 kg e beneficia ainda de uma suspensão revista (as torres da suspensão ajustam-se consoante o tipo de piso). Graças a todas estas melhorias, Malcolm Wilson, chefe da equipa, acredita que a M-Sport estará na luta pela vitória na próxima temporada:

“Estamos a entrar numa nova era do Mundial de Ralis, há um grande ambiente em volta da equipa, e como tal acreditamos ter criado algo de especial com este novo Ford Fiesta WRC. Eu próprio já conduzi o carro e posso dizer que é um dos mais impressionantes que já produzimos: tem uma condução entusiasmante, o som é fantástico e o design é absolutamente sensacional”.

Entretanto, está confirmada a ida do tetracampeão do mundo Sébastien Ogier para a M-Sport, isto após a decisão da Volkswagen em abandonar o Mundial de Ralis. O piloto francês fará dupla com o estónio Ott Tanak ao volante deste Ford Fiesta WRC 2017.

ford-fiesta-wrc-2017-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter