É assim o interior do novo Porsche Panamera Executive

É assim o interior do novo Porsche Panamera Executive

O edição de 2016 do Salão de Los Angeles recebeu as novas versões Panamera Executive.

Se por um lado a versão Panamera Turbo conta com o motor mais potente da gama, por outro o Panamera 4 E-Hybrid combina a potência com a sustentabilidade de um motor elétrico. Contudo, há uma coisa que ambos têm em comum: a exclusividade que será elevada a um novo patamar nas mais recentes versões Executive.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porsche 989, o «Panamera» que a Porsche não teve coragem de produzir

Tal como tivemos oportunidade de comprovar a bordo da berlina alemã, o interior do novo Panamera está equipado com uma panóplia de tecnologias ao serviço da condução, com destaque para a consola central digital Porsche Advanced Cockpit.

porsche-panamera-executive1

Uma tecnologia que agora, graças ao aumento de 150 milímetros na distância entre eixos da versão Executive, irão estender-se aos bancos traseiros. Teto panorâmico, ar condicionado independente para quatro zonas, iluminação ambiente suplementar, bancos aquecidos com regulação elétrica e a cortina traseira elétrica colocada atrás dos encostos de cabeça traseiros são as principais novidades.

ANTEVISÃO: Porsche Majun. Será o pequeno crossover de Estugarda?

Mas o principal destaque é talvez a última geração do sistema Porsche Rear Seat Entertainment, disponível no Porsche Panamera Turbo Executive (nas imagens). Este sistema é composto por dois ecrãs de 10,1 polegadas integrados em suportes específicos nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, que podem ser retirados de forma a serem utilizados como tablets fora do veículo ou, se necessário, transformar a secção traseira do Panamera num centro de trabalho totalmente digital.

O vídeo em baixo resume as principais novidades da versão Executive:

As variantes Executive estão disponíveis nas versões de quatro rodas motrizes:

  • Panamera 4 Executive (330 cv): 123.548 euros
  • Panamera 4 E-Hybrid Executive (462 cv): 123.086 euros
  • Panamera 4S Executive (440 cv): 149.410 euros
  • Panamera Turbo Executive (550 cv): 202.557 euros

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter