Porsche Majun. Será o pequeno crossover de Estugarda?

Porsche Majun. Será o pequeno crossover de Estugarda?

A Porsche pode estar a preparar um baby Macan para atacar o mercado dos crossovers compactos.

Pela primeira vez na história, a Porsche vendeu mais de 200.000 unidades (dados de 2015). Conseguem adivinhar quais foram os dois modelos mais vendidos? Isso mesmo, o Cayenne e o Macan…

Por isso, não surpreende que a marca de Estugarda queira alargar a sua gama com mais um crossover. E de acordo com a Auto Bild, este novo modelo poderá chegar mais cedo do que se pensa. A revista alemã aponta Porsche Majun como o nome deste crossover – imagem em destaque meramente ilustrativa.

Um modelo que deverá partilhar componentes com outras propostas futuras do Grupo Volkswagen, nomeadamente o Audi Q4 – algo que não é novidade para a marca de Estugarda, uma vez que o Macan recorre à mesma plataforma do Q5.

VOTAÇÃO: Ferrari F40 Vs. Porsche 959: qual escolhias?

De acordo com a mesma publicação, o Porsche Majun não só terá uma versão híbrida (a julgar pelo plano da marca para os próximos anos) como poderá mesmo ser o primeiro modelo da marca 100% elétrico.

Este crossover poderá assim juntar-se ao Porsche Mission E, o desportivo elétrico da Porsche que já está em fase de testes e deverá ser lançado antes do final da década.

Imagem em destaque: Theophiluschin.com

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter