Notícias Lancia Delta Integrale regressa na pele de Evoluzione GT

Lancia Delta Integrale regressa na pele de Evoluzione GT

O Evoluzione GT foi figura de destaque no encontro “Lancia Delta regina per sempre”, que reuniu entusiastas e adeptos do histórico modelo de competição.

Há pouco mais de dois anos, um jovem italiano surpreendeu-nos com uma interpretação moderna e radical do Lancia Delta HF Turbo Integrale – que podes ver aqui. Desde então, Angelo Granata tem vindo a alimentar o sonho de materializar os seus desenhos de concept.

Rendido ao projecto deste jovem, Luigi Renna, um empresário italiano, decidiu investir no projecto e assim surgiu o Evoluzione GT. O desportivo compacto nasceu a partir do Fiat Stilo, e graças a um motor turbo de 5 cilindros em posição dianteira e a dois motores elétricos no eixo traseiro, este modelo consegue debitar 350 cv de potência e 400 Nm de binário máximo.

A NÃO PERDER: Lancia Delta Integrale HF com apenas 50km vai a leilão

Segundo Angelo Granata, o Evoluzione GT acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.8 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Não se sabe se há planos para a produção do desportivo, mas interessados não deverão faltar…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter