Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Lamborghini Centenario LP770-4 limitado a 40 unidades

O Lamborghini Centenario LP770-4 será o expoente máximo da expressão “hipercarro”. Com um preço a rondar os 2.2 milhões de euros, tem apresentação marcada para o Salão de Genebra.

No Salão de Genebra – que decorre entre os dias 3 e 13 de março – estará presente um dos automóveis mais esperados do ano, o Lamborghini Centenario LP770-4. Este touro de Sant’Agata Bolognese foi descrito pela própria marca como “a nossa ideia de supercarro”. O Lamborghini Centenario celebra os 100 anos do nascimento do fundador da Lamborghini – Ferruccio Lamborghini – e será limitado a apenas 40 unidades, onde 20 serão coupé e as restantes, roadster.

RELACIONADO: O último «puro sangue» da Lamborghini vai a leilão

Desenhado a partir do charme italiano do Aventador e do Veneno (imagem em destaque), o Lamborghini Centenario LP770-4 encontra-se mais potente que os seus antecessores, prometendo aquecer o certame suíço com um motor V12 de 6.5 litros com 770cv. Os aspetos técnicos e tecnológicos ainda são uma incógnita. Contudo, são esperados 2,7 segundos na corrida dos 0-100km/h, velocidade máxima de 355km/h e claro, tração integral.

Embora cada uma das 40 unidades do Lamborghini Centenario LP770-4 custe a módica quantia de 2.2 milhões de euros, todas elas se encontram reservadas.

Na capa: Lamborghini Veneno

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter