Este é o Jaguar mais potente de sempre

Este é o Jaguar mais potente de sempre

O Jaguar F-Type SVR foi desenvolvido para explorar ao máximo o potencial do modelo inglês.

O Jaguar F-Type SVR apresenta-se mais potente e mais leve, beneficiando de melhoramentos a nível de chassis, transmissão e aerodinâmica, o que permite às versões AWD tanto da variante Coupé, como da Convertible, uma performance digna de um super desportivo em todas as condições climáticas.

Recordamos que o Jaguar F-Type SVR é o primeiro Jaguar com a assinatura da divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover – SVO (Special Vehicle Operations) – e é o veículo de produção em série mais rápido e potente da Jaguar.  O F-Type SVR está equipado com um motor V8 Supercharged de 5 litros de cilindrada com 575cv e 700 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcança os 322 km/h (314 km/h no Cabrio).

Jaguar F-TYPE SVR

RELACIONADO:  O primeiro teaser do Jaguar F-Type SVR

No que ao design diz respeito, o Jaguar F-Type SVR recebe um pacote aerodinâmico melhorado, que inclui pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, novos difusores e apêndices mais proeminentes. O chassi também foi melhorado e equipado com novos amortecedores, pneus mais largos, jantes de liga leve de 20” e novas mangas de eixo mais rígidas na traseira. As entradas de ar de maiores dimensões, em conjunto com as grelhas do capot de design renovado, proporcionam melhorias no sistema de refrigeração e na eficiência do sistema de propulsão.

Tudo em nome da performance.

Jaguar F-TYPE SVR

A NÃO PERDER: José Mourinho testa Jaguar F-Pace na Suécia

O interior do Jaguar F-Type SVR incorpora bancos desportivos com acabamentos em pele ou couro – com costuras a constratar. As patilhas de seleção de velocidades (caixa Quickshift de oito velocidades) são construídas em alumínio e exclusivas para esta versão.

Os sistemas de infoentretenimento InControl Touch e InControl Touch Plus integram ecrãs tácteis de oito polegadas e a possibilidade de integração ao Apple CarPlay, assim como ao Apple Watch, que permite trancar e destrancar as portas do Jaguar F-Type SVR à distância.

O Jaguar F-Type já se encontra disponível para encomenda, dias antes da sua estreia global no Salão de Genebra. O preço anunciado é de 185.341,66€ para o Coupé e 192.590,27€ para o Convertible e as primeira entregas irão começar a partir do verão deste ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter