Notícias Jaguar F-Type SVR prepara ataque a Genebra

Jaguar F-Type SVR prepara ataque a Genebra

Depois dos automóveis para o filme 007: Spectre, a SVR prepara mais um desportivo britânico de cortar a respiração – o novo Jaguar F-Type SVR.

Com apresentação marcada para o mês de março, no Salão Automóvel de Genebra, a comercialização do Jaguar F-Type SVR deverá ter início durante o verão de 2016.

O Jaguar F-Type SVR é o primeiro Jaguar com a assinatura da divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover – SVR – e foi desenvolvido para explorar ao máximo o potencial deste desportivo de dois lugares em alumínio, mantendo a sua facilidade de utilização no dia-a-dia.

RELACIONADO: Jaguar Land Rover anuncia recorde de vendas em 2015

Cada vez mais leve, veloz e potente, espera-se que o modelo britânico, que deverá surgir nas vertentes Coupé e Roadster, atinja uma velocidade máxima de 322 km/h.

“O novo Jaguar F-TYPE SVR é o primeiro Jaguar de produção em série desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e beneficia de toda a nossa experiência e conhecimento sobre engenharia de precisão, performance e design. O resultado é um super desportivo para todas as estações, com uma velocidade máxima de 322 km/h que pode ser conduzido no dia-a-dia – criámos até uma versão Cabriolet para que os entusiastas possam apreciar melhor a sonoridade do novo sistema de escape em titânio.” John Edwards, Diretor Executivo da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter