Stéphane Peterhansel conquista 6ª etapa do Dakar

Stéphane Peterhansel conquista 6ª etapa do Dakar

Na mais longa etapa até ao momento, Stéphane Peterhansel não só conseguiu a vitória na especial como subiu à liderança da classificação geral.

Numa corrida equilibrada do princípio ao fim, em que quase todos os favoritos chegaram a estar na liderança, Stéphane Peterhansel acabou por ser o piloto mais rápido a cortar a meta, à frente dos suspeitos do costume: Carlos Sainz e Sébatien Loeb. Assim, com os 8m15s de diferença para Loeb nesta etapa, Peterhansel ascendeu ao comando da classificação.

O vencedor do Dakar do ano passado, Nasser Al Attiyah (Mini), foi um dos pilotos a tentar intrometer-se no domínio da Peugeot, mas acabou por perdeu bastante tempo na segunda metade da especial de 542km.

RELACIONADO: Foi assim que nasceu o Dakar, a maior aventura do mundo

Apesar dos problemas no turbo compressor que afectaram o 2008DKR16 do francês Cyril Despres, a Peugeot continua assim a dominar a seu belo prazer a presente edição do Dakar.

Nas motas, pelo segundo dia consecutivo, o piloto da KTM Toby Price foi o mais forte entre os presentes, terminando com 1m12s de vantagem sobre o português Paulo Gonçalves que mantém a liderança na classificação geral.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter