Nasser Al-Attiyah conquista 11ª etapa do Dakar

Nasser Al-Attiyah conquista 11ª etapa do Dakar

A vitória do piloto da Mini na especial que ligou La Rioja a San Juan mantém tudo na mesma na classificação geral.

Numa etapa mais tranquila que a de ontem, a Peugeot colocou-se muito cedo na frente da prova, através da dupla Stéphane Peterhansel e Sébastien Loeb, que estavam a ser os pilotos mais rápidos do dia. Mas à passagem pelo Way Point 5, Nasser Al-Attiyah alcançou a dianteira e nunca mais largou, arrecadando a sua 2ª vitória nesta edição do Dakar.

Apesar da avaria a apenas 2km da meta, Sébastien Loeb terminou no 2º posto com 6 minutos de diferença para Al-Attiyah, enquanto que Mikko Hirvonen ultrapassou Peterhansel e conquistou o 3º lugar na etapa.

VEJAM TAMBÉM: 10 glórias do passado em versão século XXI

O francês Stéphane Peterhansel conseguiu o 4º melhor tempo da especial, mantendo assim a liderança na classificação geral com uma margem que lhe permite gerir as duas últimas etapas sem ter que arriscar muito.

Nas motas, o português Paulo Gonçalves teve mais um dia “não”, depois de uma queda que o deixou inconsciente e obrigou a sua evacuação para o hospital mais próximo. Ao que parece, tudo não passou de um susto, mas de qualquer forma o motard da Honda está fora desta edição do Dakar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter