Dakar 2016 arranca finalmente

Dakar 2016 arranca finalmente

Depois da tempestade El Niño ter levado ao cancelamento do dia de ontem, eis que começa finalmente o Dakar 2016.

A primeira etapa da maior prova todo-o-terreno do planeta, prevista para o dia de ontem, foi anulada devido às condições climatéricas que afectaram a Argentina este domingo. “O Dakar não pára quando chove, mas sim quando não se pode garantir o dispositivo de segurança habitual. As condições meteorológicas são muito más”, garantiu Etienne Lavigne, director da prova.

RELACIONADO: Transmissão do Dakar 2016 é no Eurosport (c/horários)

Assim, a segunda etapa do Dakar está marcada para o dia de hoje, com um percurso que liga as Termas de Rio Hondo à Villa Carlos Paz. Nos automóveis, a distância foi reduzida de 510 km para 387 km; em primeiro lugar sairá o holandês Bernhard Ten Brinke, seguido de perto pelos espanhóis Carlos Sainz e Xavier Pons, todos separados por 3 minutos. Já Carlos Sousa (Mitsubishi) parte no 18º posto.

Nas motas, categoria onde os portugueses lutam pelo título, a distância total passou para os 354 km. Ruben Faria e Hélder Rodrigues partiram em segundo e terceiro, respectivamente. Será uma etapa difícil que poderão acompanhar aqui na Razão Automóvel.

percurso

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitte