8ª etapa do Dakar antevê corrida equilibrada

8ª etapa do Dakar antevê corrida equilibrada

O Dakar 2016 volta à acção com uma especial que fará o primeiro contacto com as dunas, um verdadeiro teste à preparação dos pilotos.

A 8ª etapa do Dakar 2016 arranca esta segunda-feira com uma especial que liga a província de Salta a Belén, num total de 393km de terreno arenoso que poderão causar problemas de navegação.

Depois de uma primeira semana equilibrada, Carlos Sainz e Stéphane Peterhansel irão com certeza tentar acompanhar o ritmo frenético de Sébastien Loeb, que lidera a classificação geral. Nasser Al-Attiyah, da Mini, é um dos poucos pilotos que se tem intrometido no domínio do tridente da Peugeot. De facto, a equipa francesa parece estar claramente num nível superior em relação às restantes equipas, tendo vencido todas as etapas até ao momento.

RELACIONADO: 15 factos e números sobre o Dakar 2016

Nas motas, Paulo Gonçalves arranca na primeira posição da geral com 3m12s de vantagem para Tobey Price (KTM). Apesar da boa prova até agora, o português permanece cauteloso: “Acho que a segunda semana vai ser ainda mais difícil do que foi a primeira, por isso é importante estar concentrado e com bastante energia”.

mapa dakar 8

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter