Notícias mytaxi, a resposta dos taxistas à Uber

mytaxi, a resposta dos taxistas à Uber

Chegou a Lisboa a mytaxi, a primeira aplicação que permite pedir e pagar um táxi através do smartphone.

Através de uma simples consulta na aplicação, o cliente passa a ter ligação direta com o motorista e informações como o tempo estimado de espera, custos da viagem e seguir em direto o trajeto e a chegada do táxi. Simples não é? Com a mytaxi, há também a possibilidade de solicitar um táxi com condições especiais, como veículos maiores, híbridos ou que permitam o transporte de animais.

RELACIONADO: Esqueçam as tomadas eléctricas, para a Nissan o futuro é wireless

A aplicação mytaxi está disponível nos sistemas operativos iOS, Android, Windows Phone e Blackberry e dá a conhecer ao cliente o perfil do motorista de táxi, assim como as classificações atribuídas por outros clientes, número de licença. Quanto ao pagamento, pode ser efetuado a partir da aplicação mytaxi, em dinheiro, Paypal ou através do terminal Multibanco do motorista.

Vera Falcão, City Manager da mytaxi, afirmou:

“A qualidade do nosso serviço é o que nos diferencia de outras empresas e é o que os nossos clientes valorizam acima de tudo: táxis limpos e um trato educado por parte dos motoristas. Os smartphones podem ter um impacto enorme na mobilidade urbana. Na mytaxi queremos repensar e reformular a forma como são efetuadas as viagens de táxi. Os passageiros e os motoristas querem soluções convenientes, transparentes e desenhadas de acordo com as suas necessidades. Nós queremos dar resposta a esses anseios.”

A mytaxi está a oferecer 50% de desconto no valor das viagens até ao final o ano e terá como principal concorrente a Uber, que há pouco tempo gerou muita polémica entre os taxistas nacionais. Será que ainda vamos ter saudades do abanar desesperado do braço e de rezar para que um taxista nos veja… Ohh Táxi!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter